As portas da Atalaia abrem amanhã À hora em que esta edição sai para a rua, já está quase tudo pronto no terreno da Atalaia para mais uma edição da Festa. Mas, como todos os anos, falta o «quase». Hoje e amanhã é tempo dos últimos retoques e muito trabalho espera os militantes. E trabalho, durante a Festa, também não vai faltar, para milhares de camaradas e amigos, que asseguram um vastíssimo conjunto de actividades que fazem desta iniciativa, única em Portugal, o maior acontecimento político-cultural do País. Amanhã, sexta-feira, a Festa abre as suas portas às 19 horas, num comício que tem lugar na Praça da Paz, com a intervenção de Jerónimo de Sousa. Neste número, dedicamos o suplemento aos Artistas da Festa (on-line em www.pcp.pt), à Cidade da Juventude e às informações úteis para o visitante. As portas da Atalaia abrem amanhã À hora em que esta edição sai para a rua, já está quase tudo pronto no terreno da Atalaia para mais uma edição da Festa. Mas, como todos os anos, falta o «quase». Hoje e amanhã é tempo dos últimos retoques e muito trabalho espera os militantes. E trabalho, durante a Festa, também não vai faltar, para milhares de camaradas e amigos, que asseguram um vastíssimo conjunto de actividades que fazem desta iniciativa, única em Portugal, o maior acontecimento político-cultural do País. Amanhã, sexta-feira, a Festa abre as suas portas às 19 horas, num comício que tem lugar na Praça da Paz, com a intervenção de Jerónimo de Sousa. Neste número, dedicamos o suplemento aos Artistas da Festa (on-line em www.pcp.pt), à Cidade da Juventude e às informações úteis para o visitante.
Estaleiros de Gdansk Protesto contra Bruxelas Operários de Gdansk manifestaram-se em Bruxelas contra o encerramento, exigido pela Comissão Europeia, de duas das três docas dos estaleiros.
Retirada em Bassorá Britânicos abandonam As tropas britânicas põem fim a quatro anos de ocupação militar da cidade, deixando mais isolados os Estados Unidos no Iraque.
Festa do Avante! Comício O Comício de domingo, na praça junto ao Palco 25 de Abril, realiza-se às 18 horas, na presença de dirigentes da Festa, da JCP e do Partido, que tomarão lugar no palco com as delegações internacionais que nos visitam.