Concentração nacional de agricultores

Contra as reformas da PAC

Por ocasião de uma reunião do Conselho Agrícola sob a presidência do ministro da Agricultura de Portugal, a CNA vai realizar, dia 17, uma concentração nacional de agricultores, no Porto.

Aos agricultores não faltam motivos para fazer ouvir a sua voz

Tendo em conta a actual situação de dificuldade que atravessa a agricultura portuguesa e as decisões, erradas, que se avizinham, a CNA considera que esta é a altura «para que todos» façam ouvir «a sua voz e o seu protesto».
«Aos agricultores portugueses não faltam muitos e bons motivos para fazerem ouvir alto e a bom som, junto dos ministros da PAC, a sua voz e o seu protesto, as suas propostas e reclamações», afirma a confederação, em nota de imprensa.
As reformas das OCM's - Organizações Comuns de Mercado das Frutas e Hortícolas e do Vinho, os baixos preços na produção, o aumento dos factores de produção e das contribuições para a Segurança Social, o encerramento dos serviços públicos e ainda, as dívidas do Estado aos agricultores e às organizações agrícolas, serão alguns dos temas que estarão presentes na manifestação do Porto.


Mais artigos de: Nacional

Aberração urbanística na Quinta dos Anjos

Os vereadores da CDU da Câmara de Vila Franca de Xira denunciaram, na passada semana, uma «aberração urbanística» na Quinta dos Anjos, na freguesia de Castanheira do Ribatejo, criando «condições para um grande desastre» por obstruir uma linha de água.«Eu neste momento não lhe chamaria urbanização, chamar-lhe ia aberração...

Ecolojovem contra instalação da Pescanova

A Ecolojovem, estrutura de juventude do Partido Ecologista «Os Verdes», criticou a instalação da unidade de aquacultura da Pescanova em Mira, por considerar que vai destruir as dunas da praia e aumentar a erosão costeira.Numa acção de sensibilização para o problema da erosão costeira em Portugal, que decorreu sábado na...