Actual
FMI <i>dixit</i>
Actual
Memória selectiva<br>e ilusões futuras
Actual
Fraude na «Transportes<br>de Lisboa»
Crónica Internacional
O ovo da serpente
A talhe de foice
Os palradores
PCP
«Irreconciliáveis» ou cúmplices<br>até na «caça ao voto»?
Passos Coelho afirmou, em entrevista publicada sexta-feira passada, que a «forma como o PS vem colocando o problema político e económico não é conciliável com os objectivos» do PSD/CDS. No mesmo dia, António Costa replicou que «não há nenhuma hipótese de entendimento entre o PS e esta coligação de direita».
Curioso como estão tão afinados na declaração de que são «irreconciliáveis». Não está provado que Coelho e Costa combinaram as declarações, mas lá que parece...
A queda de um símbolo<br>da política de direita
Marcha Nacional
Uma relação promíscua
PCP abre o caminho
Obstáculos, omissões e ilusões
Um governo capturado<br>pelos interesses dos poderosos
O todo poderoso capital
A urgência da alternativa política
Ligados à vida e à luta <br> somos mais fortes
«Obtivemos um grande êxito», afirmou Jerónimo de Sousa na sessão com novos militantes realizada quinta-feira, 14, em Lisboa. Na iniciativa ficou patente que muitos são os caminhos percorridos antes de tomar Partido, mas a uni-los está o apelo de lutar «contra a exploração, as injustiças sociais e o empobrecimento, por um Portugal com futuro, por uma sociedade mais justa», acrescentou o Secretário-geral do PCP.
PCP constrói o futuro
Na 8.ª Assembleia da Organização Regional de Coimbra – que se realizou no sábado e contou com a presença de Jerónimo de Sousa – reforçou-se o Partido, aprofundou-se a análise da situação do distrito, revigorou-se a luta de massas em defesa dos trabalhadores e das populações, intensificou-se o trabalho de direcção e preparou-se as próximas eleições legislativas.
Construção colectiva e próxima<br>do pulsar da vida
O programa eleitoral com que o PCP se apresentará às eleições legislativas está a ser construído em constante ligação à vida dos trabalhadores e das outras camadas antimonopolistas. As audições temáticas são parte fundamental deste processo de auscultação e debate.
Concretizar a democracia cultural
Garantir o acesso à saúde
Militarização não é solução
O PCP condena as medidas assumidas pela UE que, a pretexto do combate ao tráfico de migrantes, aposta em soluções militaristas e neocoloniais.
Debater, integrar, concretizar
As assembleias são momentos importantes da vida do Partido, ao potenciarem o debate colectivo das prioridades de intervenção e a integração de mais militantes na actividade quotidiana.
Resistir na Península de Setúbal
A «fúria privatizadora» do Governo PSD/CDS atinge particularmente as empresas e bens públicos da Península de Setúbal. O PCP contesta e apela à resistência.
Comunistas pelo trabalho<br>com direitos
Solidariedade
Debater a vitória em Paris
Faleceu António Galhordas
Jornadas de trabalho
Luta de interesse público
Continua a estar na mão dos trabalhadores e dos utentes dos transportes públicos impedir que vá para a frente o plano de privatizações traçado pelo Governo para as empresas das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, realçam José Manuel Oliveira e Anabela Carvalheira, numa entrevista em que deixam bem claro que esta luta é, antes de mais nada, pela defesa dos interesses do País e da população.
Transportes com política
José Manuel Oliveira e Anabela Carvalheira contrariam a ideia de que, para uma política de estímulo do uso de transportes colectivos, as principais empresas poderiam ser privadas. Lembram até casos recentes de autêntica chantagem.
Dias de luta firme
Nos últimos dias ocorreram greves no Serviço Nacional de Saúde, na EMEF, na Carris e no Metropolitano de Lisboa e em várias empresas da indústria.
Novas jornadas dos professores
Tivoli tem que pagar
O desagregar<br>do sistema ferroviário
O PCP opõe-se à privatização da EMEF e da CP Carga em que o Governo está apostado nesta ponta final de mandato, advertindo que tais processos comportam danos incalculáveis para o País.
Diploma do PCP defende TAP
Legalizar à sucapa
A força do povo sai à rua
Aos trabalhadores, aos jovens, às mulheres, aos reformados, aos democratas e patriotas empenhados na ruptura com a política de direita e com o rumo de empobrecimento e declínio nacional prosseguido nestes últimos anos, por este Governo e pelos anteriores, a CDU apela à participação, no dia 6 de Junho, em Lisboa, na Marcha Nacional «A força do povo» – todos à rua por um Portugal com futuro.
Celebrar a vitória, <br>defender a paz
O CPPC promoveu no sábado, 16, em Lisboa, uma conferência que debateu as actuais ameaças à paz no mundo e os caminhos para as debelar.
PCP condena <br>cinismo do Governo
Construir a alternativa <br>em Gondomar
Condições de trabalho agravadas
Foto protesto em todo o País
«Poder Local» <br>em versão digital
Piquenicão em Benavente
70 anos da Vitória assinalados<br>no PE
Por iniciativa dos deputados do PCP ao Parlamento Europeu, o GUE/NGL assinalou a 13 de Maio, em Bruxelas, os 70 anos da vitória sobre o nazi-fascismo com a realização de um seminário.
Vigilância e repressão
«A tragédia no Mediterrâneo, a Europa “fortaleza” e a política de migrações» foram o tema da audição promovida pelo PCP, dia 14, em Lisboa.
UE aprova missão na Líbia
A UE e o ataque aos serviços públicos
53 mil milhões de dólares<br>em acordos com o Brasil
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, iniciou na segunda-feira, 18, uma visita à América Latina, que inclui Brasil, Colômbia, Peru e Chile, com o objectivo de aprofundar as relações com aqueles países.
Polónia paga indemnizações
A Polónia pagou, dia 16, uma indemnização de mais de 200 mil euros a dois prisioneiros da CIA, detidos e torturados no território daquele país.