Por salários, direitos e outra política

Dias de luta firme

Nos últimos dias ocorreram greves no Serviço Nacional de Saúde, na EMEF, na Carris e no Metropolitano de Lisboa e em várias empresas da indústria.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Luta de interesse público

Continua a estar na mão dos trabalhadores e dos utentes dos transportes públicos impedir que vá para a frente o plano de privatizações traçado pelo Governo para as empresas das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, realçam José Manuel Oliveira e Anabela Carvalheira, numa entrevista em que deixam bem claro que esta luta é, antes de mais nada, pela defesa dos interesses do País e da população.

Transportes com política

José Manuel Oliveira e Anabela Carvalheira contrariam a ideia de que, para uma política de estímulo do uso de transportes colectivos, as principais empresas poderiam ser privadas. Lembram até casos recentes de autêntica chantagem.

Novas jornadas dos professores

O período de greve a todo o serviço ligado com o exame Cambridge (PET) foi alargado até 30 de Junho; de 2 a 4 de Junho, vai realizar-se uma «consulta nacional» para afirmar, com votação nas escolas, a oposição à...

Tivoli tem que pagar

Algumas dezenas de dirigentes, delegados e activistas sindicais concentraram-se durante a manhã de dia 14 frente ao hotel Tivoli, em Lisboa. A acção foi promovida pelo Sindicato da Hotelaria do Sul, da Fesaht/CGTP-IN, por aumentos salários (que não ocorrem...