


2007 começa
com o PCP mais forte
Um Partido maior
Apontado pelo Comité Central como o «ano de reforço do Partido», 2006 termina com um PCP mais forte: maior, mais organizado e ligado aos trabalhadores e ao povo, mais activo e preparado para as duras lutas que o esperam. Em 2007, há que continuar a reforçar o Partido.
Do passado, sementes de futuro
Estórias
da história do «Avante!»
A história do «Avante!» faz-se de pequenas e grandes histórias, de leitores e dos que o escrevem, de vendedores e de observadores. É um percurso longo, de 75 anos. Sólido, como mostram os episódios que contamos hoje. Juntamos passado e presente e, na soma, en- contramos sementes do futuro do nosso jornal.

Iraque
EUA executam Saddam
Saddam Hussein foi executado à ordem dos EUA e do governo colaboracionista do Iraque, acto que deverá fazer recrudescer a violência no país. Com a excepção do regozijo de George W. Bush, das posições de Israel, do Irão e do governo títere do Iraque, a execução foi rejeitada pela generalidade dos chefes de Estado e levantou protestos por todo o mundo, designadamente nos EUA.
Atentados da ETA
Paz necessária
Após o atentado no aeroporto de Madrid, no sábado, 30, reivindicado pela ETA, organização armada independentista basca, o partido Batasuna considerou que o processo de paz é agora mais necessário que nunca.