Cresce o número dos que manifestam apoio às candidaturas do PCP-PEV
Na recta final para as eleições de 30 de Janeiro, cresce o número de apoios à CDU em várias regiões e locais de trabalho.
A CDU é o voto útil porque garante que prossegue a luta
A comprová-lo está a mais de uma centena de residentes na zona Oeste do distrito de Lisboa que, em abaixo-assinado dado a conhecer recentemente, inscrevem o seu nome e avançam razões pelas quais confiam o seu voto à Coligação.
A primeira das quais, detalha-se no documento, é que os deputados eleitos nas listas do PCP-PEV «mantiveram uma profunda ligação ao Oeste e fizeram intervenções sobre a prestação de cuidados de Saúde, funcionamento de serviços públicos, questões do trabalho e problemas ambientais».
Exemplos disso mesmo, precisa-se ainda, são iniciativas no parlamento em «defesa de melhores serviços públicos no Cadaval, da melhoria da prestação dos cuidados de saúde em Sobral de Monte Agraço, da resolução de problemas ambientais em Torres Vedras e Lourinhã», ou de exigência de «melhores transportes públicos em Mafra».
«Merece particular destaque o trabalho de Duarte Alves (PCP) e Mariana Silva (PEV) na apresentação e aprovação de propostas sobre a Serra de Montejunto e a Linha Ferroviária do Oeste», acrescenta-se, antes de se sublinhar que, para além das questões locais, a CDU é o voto útil que garante o prosseguimento da luta pelo aumento geral de salários, pelo reforço do Serviço Nacional de Saúde, pelo aumento das reformas e a defesa do direito a uma habitação adequada às necessidades e condições económicas de cada família.
«Os 102 eleitores do Oeste reafirmam que valeu a pena e valerá a pena votar e eleger deputados da CDU nas próximas eleições e apelam à população que reconheça o trabalho feito e o mérito das propostas defendidas», concluiu-se.
No comício realizado em Loures, no dia 19 (ver página 8), a CDU tinha já anunciado o apoio de mais de 1000 independentes, trabalhadores e outras personalidades das mais diversas áreas de actividade do distrito de Lisboa. O expressivo e alargado apoio de gente sem filiação partidária reflecte o reconhecimento do imenso trabalho do Partido e da CDU e reforça, para esta recta final, a necessidade e a possibilidade de fazer crescer o resultado da coligação.
No distrito de Setúbal, foi divulgado anteontem um primeiro lote de apoios à CDU por parte de trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal. A iniciativa partiu da da Célula dos Trabalhadores Comunistas naquela autarquia e conta, até ao momento, com duas centenas de assinaturas.