2018 vai ser de luta Nestes últimos dias ocorreram greves na grande distribuição comercial, na Somincor, na Petrogal, nos CTT, em call-centers. No novo ano, a CGTP-IN vai intensificar a luta nas empresas pela justa aspiração a melhores condições de vida e de trabalho. 2018 vai ser de luta Nestes últimos dias ocorreram greves na grande distribuição comercial, na Somincor, na Petrogal, nos CTT, em call-centers. No novo ano, a CGTP-IN vai intensificar a luta nas empresas pela justa aspiração a melhores condições de vida e de trabalho.
Acontecimentos do ano em imagens São muitos os acontecimentos, lutas e iniciativas realizados este ano que ficarão gravados na memória do colectivo partidário e na consciência dos trabalhadores e do povo. Neste número publicamos dezenas de imagens reveladoras do que foi 2017 em termos de acção partidária, luta de massas e acontecimentos internacionais relevantes.
Jerónimo de Sousa reafirma direito do povo à soberania Jerónimo de Sousa interveio, no dia 21, numa das conferências promovidas pelo Diário de Notícias por ocasião do seu 153.º aniversário, sob o lema «Os Compromissos de Portugal com a Europa». No seu discurso, reafirmou que o «povo português tem, e deverá sempre ter, o pleno direito de decidir do seu próprio destino e de escolher os caminhos que entender mais conformes com a sua identidade histórica e com os seus interesses e aspirações.»
Rússia Tensão no Donbass O fornecimento de armas pelos EUA à Ucrânia «pode provocar novas vítimas no nosso vizinho», alerta o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Federação Russa.