Actual
Um sistema assassino
Retrocesso
Actual
Ideologia, realidade<br>e inevitabilidade
PCP
Solidariedade humana:<br>opressão ou libertação?
Assinalou-se, a 20 de Dezembro, o Dia Internacional da Solidariedade Humana, uma data instituída pela ONU, desde 2005, por ocasião da celebração da primeira década para a Erradicação da Pobreza (1997- 2006). Decorridos dez anos, importa reflectir sobre o antagonismo de classe que está subjacente aos valores, conteúdos de acção e objectivos da solidariedade humana enquanto instrumento ao serviço da opressão e submissão dos explorados e oprimidos ou enquanto motor de acção e luta dos trabalhadores e dos povos por uma sociedade mais justa e solidária, pelo desenvolvimento e pela paz.
Crónica Internacional
Resolução 2254
A talhe de foice
Mais etiqueta
2015: um ano de lutas<br>e conquistas
O País precisa de justiça social
«Nenhuma outra candidatura conseguiria juntar tanta gente em plena quadra natalícia», destacou Edgar Silva, dia 26, a propósito da forte mobilização para o jantar com apoiantes em Parada de Todeia (Paredes). Foi a última iniciativa de um dia passado no distrito do Porto em contacto com populações e instituições, em que o candidato apoiado pelo PCP lançou fortes críticas à solução encontrada para o Banif e sublinhou a necessidade de se romper com as políticas do passado.
Candidatura aberta a todos <br/>os democratas
Na segunda-feira, 28, Edgar Silva regressou ao distrito de Leiria, tendo visitado os concelhos de Caldas da Rainha, Bombarral e Alcobaça. No dia anterior, participou num almoço em Aljustrel e num encontro em Castro Verde, no distrito de Beja.
Defesa dos idosos
Mandatária em Setúbal
Situação da infância em debate
Nós Apoiamos
Inverter o rumo<br>de submissão nacional
A execução orçamental até Novembro deixa claro que a política de exploração e empobrecimento prosseguida pelo governo anterior não resolveu nenhum dos problemas do País, antes pelo contrário.
Crescer e avançar
A pescada
Festas em greve
A época de Natal e Ano Novo, para alguns milhares de trabalhadores de empresas do sector privado, é vivida em greve, para exigir melhores salários e defender direitos.
Plenários hoje na Petrogal
Suspensa a greve de três dias, os trabalhadores da Petrogal reúnem-se hoje nas refinarias e na sede, para decidirem a continuação da luta, com novo pré-aviso já emitido.
Petição pela aposentação
Em defesa de um regime excepcional de aposentação docente, a Federação Nacional dos Professores entregou dia 22, na AR, uma petição com mais de 30 mil assinaturas.
Vitória da luta dos ferroviários
Montebelo em greve
Frente Comum pelas 35 horas
Fundação errada
Sacrificar o povo<br>para salvar bancos
O Parlamento aprovou quarta-feira, 23, na generalidade e em votação final global, o Orçamento Rectificativo de 2015. Originado pela resolução do Banif, o documento teve os votos favoráveis do PS, a abstenção do PSD e os votos contra do PCP, PEV, BE, PAN e CDS.
Construa-se o IC 35!
Intervir no Superior
«Reforçar, Organizar e Lutar, pelo Ensino Superior que a temos direito» é o lema da 6.ª Assembleia da Organização do Ensino Superior do Porto da JCP, marcada para o dia 9 de Abril.
Democratizar a Cultura
Nos últimos quatro anos, o Manifesto em Defesa da Cultura (MdC) colocou na luta geral do povo português a exigência de outra política para a Cultura.
Jornada de luta na Régua
Ofensiva contra o SNS
TST sem razão jurídica
Incerteza na Linha do Oeste
Muro de indiferença
Mais de um milhão de migrantes entrou no espaço da União Europeia ao longo do ano, de acordo com o mais recente balanço do ACNUR e OIM.
Desigualdades agravam-se
Desfigurem-se realidade e história
Kiev viola trégua
A Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) confirmou que observadores seus foram alvejados em Donetsk e denuncia a violação do cessar-fogo acordado em Minsk.
EUA acusados<br>de tentar evacuar <i>jihadistas</i>
Com a maior cidade e capital da província de Anbar resgatada por Bagdad, os EUA estão a ser acusados de terem retardado o assalto final a Ramadi para evacuar líderes do denominado Estado Islâmico.