93.º aniversário do PCP Um Partido com história e com futuro Ao longo de mais de nove décadas os destinos do PCP, dos trabalhadores e do povo do qual emanou confundem-se. Em ditadura como em liberdade, em tempos negros de fome, miséria e repressão como nos luminosos da Revolução de Abril, os comunistas sempre se bateram em defesa dos direitos e aspirações dos trabalhadores e do povo, contra as políticas que servem aqueles poucos que, à custa da exploração da imensa maioria, amassam crescentes fortunas. Neste século XXI, ninguém tem dúvidas de que o Partido Comunista Português está para durar; que não só resiste como cresce; que não apenas constitui um entrave ao avanço da política de direita como tem um sólido e credível projecto alternativo, com o socialismo no horizonte. 93.º aniversário do PCP Um Partido com história e com futuro Ao longo de mais de nove décadas os destinos do PCP, dos trabalhadores e do povo do qual emanou confundem-se. Em ditadura como em liberdade, em tempos negros de fome, miséria e repressão como nos luminosos da Revolução de Abril, os comunistas sempre se bateram em defesa dos direitos e aspirações dos trabalhadores e do povo, contra as políticas que servem aqueles poucos que, à custa da exploração da imensa maioria, amassam crescentes fortunas. Neste século XXI, ninguém tem dúvidas de que o Partido Comunista Português está para durar; que não só resiste como cresce; que não apenas constitui um entrave ao avanço da política de direita como tem um sólido e credível projecto alternativo, com o socialismo no horizonte.
A alternativa está nas mãos do povo Trabalhadores não desistem O combate vai continuar «até à demissão do Governo e à convocação de eleições antecipadas, até à derrota da política de direita e à efectivação de uma política de esquerda e soberana», disse o Secretário-geral da CGTP-IN no final das marchas de protesto que, na noite de 27 de Fevereiro, trouxeram para a rua milhares de pessoas em Lisboa e no Porto. A alternativa está nas mãos do povo Trabalhadores não desistem O combate vai continuar «até à demissão do Governo e à convocação de eleições antecipadas, até à derrota da política de direita e à efectivação de uma política de esquerda e soberana», disse o Secretário-geral da CGTP-IN no final das marchas de protesto que, na noite de 27 de Fevereiro, trouxeram para a rua milhares de pessoas em Lisboa e no Porto.
8 de Março Uma luta de todos os dias O PCP – numa declaração da sua Comissão Política – exorta as mulheres a comemorarem o 8 de Março em luta, em convívio, em festa, como um dia de afirmação da sua luta de todos os dias, porque não há igualdade de direitos para as mulheres num país debilitado no plano económico, onde alastra o empobrecimento e o retrocesso social.
Ucrânia Assalto fascista Na Ucrânia está a acontecer o que era inimaginável há poucos anos. O fascismo age como poder real num país que vive uma situação de caos político e social. O apoio oficioso do Ocidente dito democrático ao fascismo é transparente.