8.º Congresso da JCP Construir o futuro! Sob o lema «Transformar o Sonho em Vida», reuniu em Gaia o 8.º Congresso da Juventude Comunista Portuguesa. Cerca de 750 delegados debateram o projecto de Resolução Política, que foi aprovado, e elegeram nova Direcção Nacional. Com grande entusiasmo, combatividade e espírito de solidariedade internacionalista, muniram a organização com novos instrumentos de trabalho na batalha por um futuro de igualdade e justiça. (EM FOCO) 8.º Congresso da JCP Construir o futuro! Sob o lema «Transformar o Sonho em Vida», reuniu em Gaia o 8.º Congresso da Juventude Comunista Portuguesa. Cerca de 750 delegados debateram o projecto de Resolução Política, que foi aprovado, e elegeram nova Direcção Nacional. Com grande entusiasmo, combatividade e espírito de solidariedade internacionalista, muniram a organização com novos instrumentos de trabalho na batalha por um futuro de igualdade e justiça. (EM FOCO)
Grande manifestação dos trabalhadores da Administração Pública Frente anti-PRACE Após a grande manifestação de dia 19, a Federação da Função Pública reúne amanhã meio milhar de activistas e especialistas para analisar o «Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado» e as formas de luta contra os objectivos do PRACE. Grande manifestação dos trabalhadores da Administração Pública Frente anti-PRACE Após a grande manifestação de dia 19, a Federação da Função Pública reúne amanhã meio milhar de activistas e especialistas para analisar o «Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado» e as formas de luta contra os objectivos do PRACE.
Chipre Comunistas vencem Os comunistas cirpriotas do AKEL foram a força mais votada nas eleições legislativas, obtendo 31,2 por cento dos votos e 18 lugares no parlamento.
Equador Estado controla petróleo A empresa estatal Petroequador assumiu a 18 de Maio o controlo dos campos da transnacional norte-americana Oxy, acusada de violar o contrato de exploração.
Dias sangrentos Combates intensificam-se no Afeganistão Pelo menos 80 pessoas morreram e centenas ficaram feridas durante um bombardeamento aéreo levado a cabo pelas forças norte-americanas na província de Kandahar, palco de violentos combates entre insurgentes e tropas estrangeiras desde o início de 2006. De acordo com o comunicado do Pentágono, os alvos seriam grupos de «talibans» activos na região Sul do Afeganistão. mas os relatos populares indicam que só os civis mortos em Tolokan ultrapassa a meia centena.