Ampla solidariedade à luta dos trabalhadores Futuro para a Alcoa As trabalhadoras da ex-Indelma, no Casal do Marco, decidiram manifestar-se junto à fábrica, e apelam à participação solidária da população do concelho do Seixal e do distrito de Setúbal. A multinacional norte-americana quer mandar funcionários para o desemprego, transferindo trabalho da Alcoa Fujikura portuguesa para outros países. Ampla solidariedade à luta dos trabalhadores Futuro para a Alcoa As trabalhadoras da ex-Indelma, no Casal do Marco, decidiram manifestar-se junto à fábrica, e apelam à participação solidária da população do concelho do Seixal e do distrito de Setúbal. A multinacional norte-americana quer mandar funcionários para o desemprego, transferindo trabalho da Alcoa Fujikura portuguesa para outros países.
Nos noventa anos de António Dias Lourenço «Estar neste combate é uma felicidade» Com noventa anos de idade e mais de setenta de militância comunista, António Dias Lourenço mantém a mesma energia que o levou a atirar-se ao violento mar de Peniche para fugir, em 1954, da prisão onde o fascismo o havia encerrado, para assim voltar, em pleno, à luta revolucionária. Após 17 anos de prisão, de resistência às torturas e de toda uma vida de sacrifícios assumidos, não tem dúvidas: valeu a pena. E afirma que o que o faz mais feliz é «ver toda essa gente nova que vem ao Partido, para pegar na bandeira e seguir em frente». Nos noventa anos de António Dias Lourenço «Estar neste combate é uma felicidade» Com noventa anos de idade e mais de setenta de militância comunista, António Dias Lourenço mantém a mesma energia que o levou a atirar-se ao violento mar de Peniche para fugir, em 1954, da prisão onde o fascismo o havia encerrado, para assim voltar, em pleno, à luta revolucionária. Após 17 anos de prisão, de resistência às torturas e de toda uma vida de sacrifícios assumidos, não tem dúvidas: valeu a pena. E afirma que o que o faz mais feliz é «ver toda essa gente nova que vem ao Partido, para pegar na bandeira e seguir em frente».
JCP promove abaixo-assinado Almonda, um rio morto à nascença O rio Almonda está altamente poluído, apesar de atravessar a Reserva Natural do Paúl do Boquilobo, património da UNESCO. O colectivo de Azinhaga da JCP está a promover um abaixo-assinado pela despoluição do rio.
Privatizações no Leste Um filão do Ocidente Os grupos ocidentais foram os grandes beneficiados com a vaga de privatizações que se seguiu à derrota do socialismo no Leste europeu no início da década de 90.
Cuba denuncia terrorismo diplomático Os EUA procuram fazer aprovar em Genebra uma moção contra Cuba e tentam esconder as torturas em Guantanamo e Abu Ghraib.