JCP promove abaixo-assinado na Azinhaga

Almonda, um rio morto à nascença

O rio Almonda está altamente poluído, apesar de atravessar a Reserva Natural do Paúl do Boquilobo, património da UNESCO. O colectivo de Azinhaga da JCP está a promover um abaixo-assinado pela despoluição do rio.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Juventude

Medidas demagógicas e insuficientes

Trabalho, educação, habitação, desporto e política externa: a Comissão Política da JCP analisa as propostas do Governo de José Sócrates para estas áreas e faz um balanço negativo.

Encontro Regional da JCP

O 6.º Encontro Regional do Algarve da JCP realiza-se no próximo dia 16 de Abril, no Instituto Português da Juventude, em Faro. Após a iniciativa, tem lugar um convívio no Centro de Trabalho de Faro do PCP e uma arruada pelos bares da cidade. Para divulgar a realização do encontro junto dos jovens foi lançado o primeiro...

Falta de trabalho é preocupante

O documento distribuído aos jovens trabalhadores foca alguns dos ataques aos direitos laborais, nomeadamente às convenções colectivas de trabalho, através do bloqueio feito pelas associações patronais e pelo novo Código do Trabalho. Esta legislação permite ao patronato criar vínculos contratuais precários. A consequência...

Rectificação

Na última edição do nosso jornal, trocámos um l por um n e escrevemos que a 5.ª Conferência Nacional da Interjovem se realiza em Julho. Na verdade, a iniciativa terá lugar a 3 de Junho, no Entroncamento. Pelo facto pedimos desculpa.