CDU anuncia cabeça de lista às europeias Ilda Figueiredo A CDU anunciou o primeiro nome da lista que apresentará às próximas eleições para o Parlamento Europeu. Na presença de muitas centenas de pessoas e de destacadas personalidades, falaram Carlos Carvalhas, secretário-geral do PCP, Heloísa Apolónia, de «Os Verdes», e João Corregedor da Fonseca, da Intervenção Democrática. Ilda Figueiredo encerrou as intervenções. CDU anuncia cabeça de lista às europeias Ilda Figueiredo A CDU anunciou o primeiro nome da lista que apresentará às próximas eleições para o Parlamento Europeu. Na presença de muitas centenas de pessoas e de destacadas personalidades, falaram Carlos Carvalhas, secretário-geral do PCP, Heloísa Apolónia, de «Os Verdes», e João Corregedor da Fonseca, da Intervenção Democrática. Ilda Figueiredo encerrou as intervenções.
Responder às estratégias do imperialismo Preparar a resposta dos trabalhadores à ofensiva contra os seus direitos foi o principal objectivo do debate promovido pelo PCP, no passado sábado, que reuniu na Atalaia uma centena de quadros do Partido cuja actividade está ligada a empresas multinacionais. Responder às estratégias do imperialismo Preparar a resposta dos trabalhadores à ofensiva contra os seus direitos foi o principal objectivo do debate promovido pelo PCP, no passado sábado, que reuniu na Atalaia uma centena de quadros do Partido cuja actividade está ligada a empresas multinacionais.
Um êxito a repetir As Portas que Abril Abriu No mesmo dia em que, também em Setúbal, se evocava a memória do saudoso poeta e camarada, os 10 mil exemplares do CD "As Portas que Abril Abriu", de José Carlos Ary dos Santos, produzidos e vendidos conjuntamente com o último número do Avante!, esgotaram. O CD vai ser reeditado, e voltará a ser vendido com o nosso jornal, em 19 de Fevereiro. Os pedidos de jornais e CDs devem ser dirigidos à Administração da Editorial Avante (contactos na nossa "Ficha Técnica")
Cimeira dos povos Contra a ALCA No 3.º Encontro de Luta contra a ALCA, a decorrer em Havana, concertam-se estratégias para evitar a dominação política e económica dos EUA.
O negócio da electricidade A privatização de sectores fundamentais continua a ser a pedra de toque da política do Governo, que anunciou, no passado dia 14, o acordo ibérico para a liberalização da energia eléctrica e entregou ao capital espanhol o mercado da electricidade.