Impulsionar Almada para o futuro

Até ao dia 26 de Setembro, «trata-se de de garantir a vitória da CDU, de retomar e dinamizar o trabalho que responde aos interesses e aspirações da população», de «assegurar que o notável trabalho da CDU impulsione novamente Almada para o futuro». Este foi o desafio deixado por Jerónimo de Sousa na noite de sábado, 28, na Praça São João Batista, em Almada, onde a CDU apresentou as listas completas à Assembleia (AM) e Câmara (CM) Municipais.

O período de intervenções políticas foi antecedido pelos Toca A Rufar e o Grupo Coral Amigos do Alentejo. E o carácter popular, genuíno, desapegado de interesses pessoais e capaz de mover poderosos obstáculos e contrariar preconceitos, que primeiro se expressou pela música, prosseguiu nas intervenções de Eva Borges, mandatária da candidatura da CDU, e Bruno Dias, primeiro candidato à AM.

Eva Borges manifestou-se orgulhosa na obra de comunistas e ecologistas ao longo de mais de 40 anos em Almada e desmontou a ideia-feita de que os jovens não querem saber de política. Bruno Dias, por seu lado, sublinhou a construção de um concelho a pulso, salientou a ligação ímpar do PCP a Almada e ao seu povo, a conduta diferenciada no exercício de cargos políticos, dando nota do crescente apoio e entusiasmo em torno das candidaturas da CDU.

A vitória da CDU em Almada foi reclamada, igualmente, por Maria das Dores Meira, candidata à presidência da CM. Chamada, como os demais oradores, por Fernando Jorge e Joana Figueira, a autarca, que reside há mais de 50 anos na cidade, considerou o regresso da CDU à gestão municipal e das freguesias uma necessidade, dada a estagnação que o PS promoveu nos últimos quatro anos.

Maria das Dores Meira realçou também que a CDU já ouviu mais de 300 instituições, associações e colectividades, tem um programa e projectos sólidos, bem como candidaturas sem paralelo para o município e as freguesias, cuja competência e amor a Almada destoam das apresentadas pelas demais forças políticas.

A acusação de que a CDU nada fez em Almada ao longo de mais de 40 anos foi criticada por Maria das Dores Meira nos mais fortes termos, qualificando-a mesmo como «um insulto à inteligência dos almadenses».

«A CDU tem provas dadas, tem um projecto para o concelho, é garantia acrescida de defesa dos interesses da população», insistiu, por isso, o Secretário-geral do Partido no encerramento da iniciativa.

Mas, advertiu, «a vitória da CDU exige um grande trabalho de esclarecimento e mobilização», designadamente perante a «acção manipuladora e falsificadora de outras forças políticas», acrescentou, antes de concluir que «a candidatura da CDU é a da convergência de todos aqueles que, independentemente da sua opção partidária, querem a protecção e o desenvolvimento do concelho e a melhoria da qualidade de vida da sua população».



Mais artigos de: Eleições

Continuar a fazer Setúbal melhor

André Martins, candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal, salienta nesta entrevista ao Avante! que, «quando dizemos “Continuar Setúbal”, não significa que temos mais umas coisas para fazer e depois terminou». Fundador e dirigente do PEV, com mais de duas décadas de intervenção no Poder Local no concelho, assume a continuação do projecto da CDU e antevê um pendor mais ecologista no próximo mandato.

Retomar em Almada o caminho do desenvolvimento

Ao fim de 12 anos à frente do município de Setúbal, Maria das Dores Meira é agora candidata da CDU a presidente da Câmara Municipal de Almada, para recolocar o concelho no rumo de desenvolvimento a que a sua população se habituou, interrompido no actual mandato.

Jerónimo de Sousa apela ao reforço da votação na CDU

«Temos fortes razões para partir com confiança para o combate eleitoral que aí está, afirmando o valor do projecto da CDU», afirmou, na segunda-feira, 30, Jerónimo de Sousa, na sessão pública «Região de Setúbal – força de Abril a construir o futuro».

CDU afirma-se no distrito de Évora

Sábado, numa sessão pública em Montemor-o-Novo, intitulada «Valorização das pensões», Jerónimo de Sousalembrou que foi pela acção e proposta do PCP que foi possível, mais uma vez, este ano, garantir um aumento de pensões. «O aumento de 10 euros que foi possível concretizar em 2021 para as...

Jerónimo de Sousa no Litoral Alentejano

Na sexta-feira, 27, Jerónimo de Sousa esteve no Litoral Alentejano. De manhã, em Alcácer do Sal viajou no Nónio, o novo Sistema de Transporte Urbano de cariz local do município, que permite a deslocação dos residentes nos bairros periféricos ao centro urbano da cidade e o acesso a bens...

Loures é exemplo do projecto distintivo e aberto da CDU

«A partir da composição do conjunto das candidaturas da CDU a estas eleições, não é possível deixar de assinalar a elevada participação de homens, mulheres e jovens sem filiação partidária», notou Jerónimo de Sousa num encontro com independentes e apoiantes, quarta-feira, 25, em Loures. O...

Redesenhar o futuro de Vila Franca de Xira

Depois de um momento cultural e de apresentada a iniciativa por Jorge Carvalho, o primeiro da lista à Assembleia Municipal, Joana Bonita, candidata à presidência da Câmara Municipal, foi a primeira a usar da palavra. Desde 26 de Maio, dia em que foi anunciada a candidatura aos oito órgãos do...