CDU afirma-se no distrito de Évora

Sábado, numa sessão pública em Montemor-o-Novo, intitulada «Valorização das pensões», Jerónimo de Sousalembrou que foi pela acção e proposta do PCP que foi possível, mais uma vez, este ano, garantir um aumento de pensões. «O aumento de 10 euros que foi possível concretizar em 2021 para as pensões até 658 euros permitiu continuar um caminho de reposição do poder de compra para mais de um milhão e 900 mil reformados e pensionistas», valorizou, frisando que PS e PSD «inviabilizaram» o aumento das reformas acima de 658 euros, como o PCP propunha.

Na sua intervenção, o Secretário-geral do Partido assumiu o compromisso de «continuar a lutar pela concretização em 2022 de aumentos de todas as pensões e reformas, bem como de outras importantes propostas que visam melhores pensões e condições de vida dignas, com mais saúde, mais e melhores equipamentos e serviços de apoio aos idosos – centros de dia e de convívio, apoio domiciliário e lares – que respondam às suas necessidades».

Na iniciativa intervieram também José Grulha, reformado, Paulo Canas, dirigente sindical, Alexandra Cardoso, independente, Matilde Ferreira, da JCP, e António Romeiras, candidato a presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo. Hortênsia Menino encabeça a lista da CDU à Assembleia Municipal.

Arraiolos
Antes, o Secretário-geral do PCP participou em Arraiolos num comício de afirmação da CDU, que decorreu sob o lema «Futuro de confiança, trabalho, honestidade e competência». Ali, a CDU apresenta-se às próximas eleições autárquicas com listas renovadas, com um total de 118 candidatos. Sílvia Pinto e Isaura Serra são, respectivamente, candidatas a presidente da Câmara (CM) e Assembleia Municipal. Apresentados foram, também, os cabeças de lista às assembleias de freguesia e os cinco primeiros candidatos à CM.

Sobre o trabalho desenvolvido naquele concelho, Jerónimo de Sousa sublinhou «quão séria e qualificada é a marca distintiva do trabalho, da realização e da obra da CDU». «Temos um projecto alternativo que está para além da mera soma de propostas e ideias e que não deixa dúvidas quanto ao sentido e rumo da nossa intervenção na defesa do interesse público e das populações», valorizou.

Reclamou, também, um «verdadeiro projecto descentralizador – a regionalização – e não um arremedo de descentralização como o que propõe o PS». «Não basta falar de vantagens de proximidade, como o faz o PS, quando se quer alijar responsabilidades centrais e, ao mesmo tempo, teimar em manter por repor e devolver ao povo as mais de mil (freguesias) liquidadas contra a vontade das populações», acusou.

 



Mais artigos de: Eleições

Continuar a fazer Setúbal melhor

André Martins, candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal, salienta nesta entrevista ao Avante! que, «quando dizemos “Continuar Setúbal”, não significa que temos mais umas coisas para fazer e depois terminou». Fundador e dirigente do PEV, com mais de duas décadas de intervenção no Poder Local no concelho, assume a continuação do projecto da CDU e antevê um pendor mais ecologista no próximo mandato.

Retomar em Almada o caminho do desenvolvimento

Ao fim de 12 anos à frente do município de Setúbal, Maria das Dores Meira é agora candidata da CDU a presidente da Câmara Municipal de Almada, para recolocar o concelho no rumo de desenvolvimento a que a sua população se habituou, interrompido no actual mandato.

Jerónimo de Sousa apela ao reforço da votação na CDU

«Temos fortes razões para partir com confiança para o combate eleitoral que aí está, afirmando o valor do projecto da CDU», afirmou, na segunda-feira, 30, Jerónimo de Sousa, na sessão pública «Região de Setúbal – força de Abril a construir o futuro».

Impulsionar Almada para o futuro

Até ao dia 26 de Setembro, «trata-se de de garantir a vitória da CDU, de retomar e dinamizar o trabalho que responde aos interesses e aspirações da população», de «assegurar que o notável trabalho da CDU impulsione novamente Almada para o futuro». Este foi o desafio deixado por Jerónimo de...

Jerónimo de Sousa no Litoral Alentejano

Na sexta-feira, 27, Jerónimo de Sousa esteve no Litoral Alentejano. De manhã, em Alcácer do Sal viajou no Nónio, o novo Sistema de Transporte Urbano de cariz local do município, que permite a deslocação dos residentes nos bairros periféricos ao centro urbano da cidade e o acesso a bens...

Loures é exemplo do projecto distintivo e aberto da CDU

«A partir da composição do conjunto das candidaturas da CDU a estas eleições, não é possível deixar de assinalar a elevada participação de homens, mulheres e jovens sem filiação partidária», notou Jerónimo de Sousa num encontro com independentes e apoiantes, quarta-feira, 25, em Loures. O...

Redesenhar o futuro de Vila Franca de Xira

Depois de um momento cultural e de apresentada a iniciativa por Jorge Carvalho, o primeiro da lista à Assembleia Municipal, Joana Bonita, candidata à presidência da Câmara Municipal, foi a primeira a usar da palavra. Desde 26 de Maio, dia em que foi anunciada a candidatura aos oito órgãos do...