Avanços positivos mas insuficientes no OE2017 É preciso mais e melhor O Orçamento do Estado para 2017 inclui um conjunto de «aspectos positivos», considera o PCP, que sublinha no entanto que nele perpassam «limitações e insuficiências inseparáveis das opções e constrangimentos que impedem ir mais longe». Também a CGTP-IN regista as medidas de sinal positivo e apela ao prosseguimento da luta para o País sair da estagnação e passar à fase da ruptura com a política do passado. Avanços positivos mas insuficientes no OE2017 É preciso mais e melhor O Orçamento do Estado para 2017 inclui um conjunto de «aspectos positivos», considera o PCP, que sublinha no entanto que nele perpassam «limitações e insuficiências inseparáveis das opções e constrangimentos que impedem ir mais longe». Também a CGTP-IN regista as medidas de sinal positivo e apela ao prosseguimento da luta para o País sair da estagnação e passar à fase da ruptura com a política do passado.
Eleições Regionais nos Açores CDU cresce A CDU cresceu em número de votos, em relação às últimas eleições regionais nos Açores, passando de 2041 para 2431 votantes, e em percentagem, passando de 1.89 para 2.61 por cento. Foi a força mais votada na ilha das Flores, onde elegeu um deputado, mantendo assim a sua representação no parlamento regional.
Seminário UE «A crise na e da União Europeia» O seminário realizado no dia 14 em Lisboa, promovido pelo PCP e pelo GUE/NGL, debateu aspectos centrais da crise na e da União Europeia e colocou a necessidade de rupturas que abram um caminho alternativo.
Forte de Peniche Preservar a memória A forte adesão ao abaixo-assinado «Forte de Peniche, defesa da memória, resistência e luta» atesta a indignação do País face à possibilidade da sua concessão a privados e exprime a vontade de preservar um lugar de resistência ao fascismo.