PCP recebe CONFAGRI
Uma delegação do Partido Comunista Português liderada por Jerónimo de Sousa reuniu, quinta-feira, 12, com uma delegação da CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal. No final do encontro, em declarações à comunicação social, o Secretário-geral do Partido sublinhou a convergência de posições entre o PCP e a CONFAGRI quanto à necessidade de defender e valorizar a produção nacional.
Jerónimo de Sousa sublinhou, ainda, que o nosso País «tem vários défices», não somente aquele de que mais se fala – o das contas públicas. «O défice agroalimentar», lembrou, insistindo que «Portugal cada vez importa mais».
O Secretário-geral do PCP deu como exemplos a situação na produção deleite e de carne suína (num e noutro caso podíamos ser autosuficientes, mas ambos os sectores definham face à concorrência desleal e aos elevados custos dos factores de produção, notou) para insistir na importância de «defender o nosso aparelho produtivo», o que, aduziu, teria consequências positivas ao nível do crescimento e desenvolvimento económicos.