Sábado, 11, reformados, pensionistas e idosos saem à rua Jornada Nacional de Luta e Protesto Respondendo ao apelo da Confederação MURPI, no sábado, 11, reformados, pensionistas e idosos participam na Jornada Nacional de Luta e Protesto contra o aumento do custo de vida e pela valorização das reformas e pensões. Em declarações ao Avante!, Casimiro Meneses e Maria Amélia Vicente sublinham que só a luta poderá derrotar a política de direita e impor uma alternativa política capaz de promover o bem-estar das populações e respeitar o direito a envelhecer com dignidade. Sábado, 11, reformados, pensionistas e idosos saem à rua Jornada Nacional de Luta e Protesto Respondendo ao apelo da Confederação MURPI, no sábado, 11, reformados, pensionistas e idosos participam na Jornada Nacional de Luta e Protesto contra o aumento do custo de vida e pela valorização das reformas e pensões. Em declarações ao Avante!, Casimiro Meneses e Maria Amélia Vicente sublinham que só a luta poderá derrotar a política de direita e impor uma alternativa política capaz de promover o bem-estar das populações e respeitar o direito a envelhecer com dignidade.
Reforço orgânico é decisivo PCP está mais forte e interventivo Para além das inúmeras batalhas políticas que trava todos os dias nas empresas, nas ruas e nas instituições, o Partido está empenhado no reforço da sua organização e intervenção, factor decisivo para que possa enfrentar com êxito os duros combates que se avizinham. Os resultados alcançados no respeitante ao recrutamento, acção de contactos e campanha nacional de fundos são animadores. Reforço orgânico é decisivo PCP está mais forte e interventivo Para além das inúmeras batalhas políticas que trava todos os dias nas empresas, nas ruas e nas instituições, o Partido está empenhado no reforço da sua organização e intervenção, factor decisivo para que possa enfrentar com êxito os duros combates que se avizinham. Os resultados alcançados no respeitante ao recrutamento, acção de contactos e campanha nacional de fundos são animadores.
Transportes Páscoa sem comboios As greves na CP tiveram fortes níveis de adesão e impediram a circulação de cerca de 90 por cento dos comboios, porque a administração viola o Acordo de Empresa, a mando do Governo. A luta vai continuar com várias acções, incluindo uma greve nacional do sector ferroviário na próxima quinta-feira, 16, dia do 40.º aniversário da nacionalização da CP.
Grécia Catástrofe social Estudo da fundação alemã Hans-Böckler demonstra o brutal agravamento da situação sócio-económica na Grécia provocado pelas medidas da «troika», que atingiram com particular violência a população mais desfavorecida. Rendimentos mais baixos caíram 86 por cento entre 2008 e 2013.
Venezuela Vitória da paz Nicolás Maduro apresenta na Cimeira das Américas, que amanhã e sábado decorre no Panamá, milhões de assinaturas contra a classificação da Venezuela como uma ameaça pelos EUA. A administração Obama diz-se «decepcionada» por poucos países terem compreendido a sua posição.