Dia 27 em Lisboa e no Porto Marchas contra o capital O Governo do PSD e do CDS-PP e a política que está a impor, no quadro do pacto de agressão estabelecido com a troika dos credores, têm que ser contestados e travados «quanto antes», sublinha a CGTP-IN no apelo à participação dos trabalhadores e da população dos distritos de Lisboa, Setúbal e Porto nas marchas da próxima quinta-feira. A CGTP-IN recorda que, de 2010 para 2013, as 25 maiores fortunas aumentaram 17,8 por cento; na repartição do rendimento, a fatia do capital cresceu de 50,8 por cento, em 2009, para 53,4 por cento, em 2013. Entretanto, milhões de pessoas sofrem reduções de salários e pensões, bem como o aumento do desemprego, da pobreza e da exclusão social. Dia 27 em Lisboa e no Porto Marchas contra o capital O Governo do PSD e do CDS-PP e a política que está a impor, no quadro do pacto de agressão estabelecido com a troika dos credores, têm que ser contestados e travados «quanto antes», sublinha a CGTP-IN no apelo à participação dos trabalhadores e da população dos distritos de Lisboa, Setúbal e Porto nas marchas da próxima quinta-feira. A CGTP-IN recorda que, de 2010 para 2013, as 25 maiores fortunas aumentaram 17,8 por cento; na repartição do rendimento, a fatia do capital cresceu de 50,8 por cento, em 2009, para 53,4 por cento, em 2013. Entretanto, milhões de pessoas sofrem reduções de salários e pensões, bem como o aumento do desemprego, da pobreza e da exclusão social.
Espanha Coca-cola amarga Cerca de sete mil pessoas participaram, no sábado, 15, numa «maré vermelha» em Madrid contra os despedimentos colectivos em quatro fábricas da Coca-Cola. Com uma facturação anual de mais de três mil milhões de euros, a marca pretende despedir 750 trabalhadores e deslocar outros 500.
Venezuela Violência golpista O governo da Venezuela acusa os EUA e os seus operacionais de estarem por trás da violência desencadeada no país, acompanhada por uma campanha de manipulação visando branquear a acção golpista de grupos fascistas.