A talhe de foice
Deslegitimados
Actual
«Independentes»
Actual
Barricadas
Actual
A democratura de Coelho
Crónica Internacional
Crise estrutural
Cartaz
Vitória da CDU dá mais força<br> e confiança na luta
O Comité Central do PCP, reunido a 1 de Outubro, procedeu à análise dos resultados das eleições autárquicas do passado dia 29 e às repercussões na actual situação política, analisou aspectos da evolução da situação económica e social e da crise política e institucional dela decorrente, procedeu a uma avaliação do desenvolvimento da luta de massas e das exigências dela resultante na acção da organização partidária e fixou as tarefas e direcções de trabalho essenciais com vista à dinamização da actividade do Partido e ao seu reforço.
CDU mais forte no poder local
Na edição do Avante!, em distribuição, são publicados vários quadros, que permitem conhecer e analisar os principais resultados das eleições de 29 de Setembro para os órgãos das autarquias locais, designadamente, em comparação com o acto eleitoral de 11 de Outubro de 2009.
Câmaras municipais<br>de presidência CDU
Juntas de freguesia<br>de presidência CDU
Congresso e comício<br>ponto alto das comemorações
O Congresso «Álvaro Cunhal, o projecto comunista, Portugal e o Mundo de hoje», que se realiza nos dias 26 e 27 de Outubro, é a próxima grande iniciativa das comemorações do centenário do nascimento do histórico dirigente comunista. Dia 10 de Novembro, tem lugar um grande comício em Lisboa.
Pontes por Abril
A CGTP-IN apela à participação na jornada de luta convocada para sábado, dia 19 de Outubro, em Lisboa e no Porto, com duas manifestações que atravessam as pontes 25 de Abril e do Infante.
Governo fora da lei
O Tribunal Constitucional considerou inconstitucional um conjunto de alterações ao Código do Trabalho aprovadas em Maio de 2012. CGTP-IN e PCP exigem a reposição dos direitos roubados.
Aniversário de luta
Reformados protestam
Nuno Crato em Setúbal
Homenagem este sábado
5 de Outubro
Exposição em Viseu
Novo livro de Mário Rojas
Britânicos saem à rua
Mais de 50 mil pessoas, segundo estimativas da polícia, desfilaram, no domingo, 29, no centro de Manchester, contra os cortes nos serviços públicos e a privatização do serviço nacional de saúde.
Grécia detém chefes nazis
Áustria mantém coligação
Picasso e o pintor da construção civil
Maduro expulsa diplomatas dos EUA
Três diplomatas dos EUA foram esta semana expulsos da Venezuela, acusados de conspirar contra o governo de Maduro. Com os diplomatas seguiu o relatório completo e minuciosos da conspiração.