Aniversário de luta

A CGTP-IN assinalou anteontem o seu 43.º aniversário com um «Dia de Esclarecimento e Mobilização» nos locais de trabalho, expresso através de plenários, encontros, concentrações e paralisações, a par de acções comemorativas e de confraternização. Nas iniciativas levadas a cabo nas empresas e locais de trabalho, a Intersindical apelava a que se assumisse a negociação colectiva e a reivindicação como prioridade e condição necessária e decisiva para defender e alcançar direitos, nomeadamente o aumento dos salários, a melhoria das condições de trabalho e a defesa dos direitos sociais.

O Secretário-geral da CGTP-IN esteve de madrugada a contactar com os trabalhadores da Carris, em Lisboa, rumando em seguida ao Entroncamento para participar num plenário de trabalhadores da EMEF. À noite teve lugar um jantar na Casa do Alentejo, em Lisboa. Com a presença de diversos dirigentes da central sindical, realizaram-se muitas outras iniciativas.




Mais artigos de: Trabalhadores

Pontes por Abril

A CGTP-IN apela à participação na jornada de luta convocada para sábado, dia 19 de Outubro, em Lisboa e no Porto, com duas manifestações que atravessam as pontes 25 de Abril e do Infante.

Governo fora da lei

O Tribunal Constitucional considerou inconstitucional um conjunto de alterações ao Código do Trabalho aprovadas em Maio de 2012. CGTP-IN e PCP exigem a reposição dos direitos roubados.

Reformados protestam

LUSA Centenas de pensionistas e aposentados da Administração Pública concentraram-se, no dia 25, na Praça do Rossio, em Lisboa, marchando em seguida para o Ministério das Finanças. A acção visava protestar contra o corte nas...

Nuno Crato em Setúbal

No dia 24 de Setembro, o ministro da Educação, Nuno Crato, foi recebido na Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, com uma acção de protesto promovida pela União dos Sindicatos de Setúbal, que contou com a presença do secretário-geral...