Administração Pública Central de Coimbra

IV Assembleia critica Governo

A IV Assembleia da Organização da Administração Pública Central de Coimbra do PCP reuniu, no dia 11 de Novembro, aprovando por unanimidade a Resolução Política, depois de a enriquecerem ao longo do debate com inúmeras propostas de alteração e adendas.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Segurança Social

Para ontem, ao final da manhã, o Partido convocou uma conferência de imprensa, onde os camaradas Fernanda Mateus, da Comissão Política, e Jorge Machado, deputado na Assembleia da República, iriam pronunciar-se sobre a proposta de Lei de Bases da Segurança Social, apresentada pelo Governo – tema que trataremos no próximo...

Organizar para intervir e lutar

A VI Assembleia da Organização Regional de Lisboa do PCP, realizada no sábado, dia 18, definiu o reforço da organização e intervenção do Partido como o meio mais seguro para dar combate à política de direita e abrir caminho à alternativa política de que o País necessita.

Uma construção colectiva

A VI Assembleia da Organização Regional de Lisboa do PCP elegeu um novo organismo dirigente, composto por 88 membros. Tal como tinha já sido enunciado nos critérios para a eleição da nova direcção, o número de membros foi reduzido. A anterior DORL contava com 121 elementos. Luís Fernandes, da DORL e do Comité Central,...

Intervir sobre a realidade concreta

A VI Assembleia da Organização Regional de Lisboa do PCP analisou as mutações ocorridas no distrito e traçou orientações para melhor intervir.

Reconquistar maiorias

A Assembleia da Organização Regional de Lisboa do PCP traçou os objectivos eleitorais para as eleições autárquicas que terão lugar em 2009. Coube a Carlos Chaparro, do Comité Central e da DORL, enumerá-los na sua intervenção: «Afirmar a CDU como alternativa em todo o distrito, tendo como objectivo aumentar o número de...

«Combater a descrença e o fatalismo»

Jerónimo de Sousa está confiante na possibilidade de outro caminho e outras soluções para o País. Encerrando a VI Assembleia da Organização Regional de Lisboa do PCP, o secretário-geral comunista reafirmou o empenhamento do Partido na construção de uma nova política democrática e de esquerda que tenha por objectivo central a «elevação da qualidade de vida dos portugueses e o desenvolvimento sustentado e equilibrado do País».

Em prol do desenvolvimento

É urgente «resgatar» o concelho de Gouveia do marasmo e da degradação social, concluiu, no passado dia 5, a Assembleia da Organização Concelhia de Gouveia do PCP.

Mais e melhor Partido

«Melhor Organização, Mais Partido, Melhor Concelho» foi o lema da IX Assembleia da Organização Concelhia de Castelo Branco do PCP, realizada no dia 4 de Novembro.

A luta é o caminho!

A I Assembleia da Organização Concelhia de Alcoutim do PCP, reunida no passado dia 12, em Alcoutim, fez o balanço à situação política e social do concelho e apontou medidas para o reforço da organização partidária, nomeadamente com a criação de novos organismos em algumas freguesias e o recrutamento de novos militantes.

Unidade mais forte

A Assembleia da Organização Concelhia de Tavira do PCP, realizada no dia 11 de Novembro, discutiu e aprovou uma Resolução Política que estabelece os objectivos de trabalho futuro e elegeu uma nova Comissão Concelhia. Eleitos foram também os delegados à Assembleia da Organização Regional do Algarve, a realizar no dia 1 de...

Uma obra que mantém a actualidade

«A verdade e a mentira na revolução de Abril» foi a obra de Álvaro Cunhal debatida no sábado passado, no Porto, no âmbito do ciclo de debates promovido pelo PCP sobre cinco das obras teóricas mais emblemáticas daquele dirigente.

A «obsessão» do défice

O PIDDAC 2007 continua a suscitar críticas nas organizações regionais e locais do PCP. E indignadas com a «obsessão» do Governo com o défice, vão apresentar um vasto conjunto de propostas para introduzir no documento, na tentativa de minimizar carências e insuficiências detectadas.

A não esquecer!

A exposição «Do Tarrafal: chegaram tão vivos os mortos... Uma memória que não se pode perder», que esteve patente ao público no Centro de Trabalho do PCP na Venteira, Amadora, encerrou na sexta-feira passada, com a participação de José Casanova, membro da Comissão Política.