Debate sobre o estado da Nação Governo cumpre agenda do capital «Não há razões para sorrir quando o desemprego atinge a maior cifra dos últimos anos», nem para «aplaudir quando o défice das contas externas continua a agravar-se» ou a «produção industrial a cair», advertiu Jerónimo de Sousa, ao intervir no debate sobre o estado da Nação, na passada semana, no Parlamento. Como lembrou o Secretário-Geral do PCP, só os poderosos têm motivos para estar optimistas com as grandes opções de política económica e social deste Governo. Debate sobre o estado da Nação Governo cumpre agenda do capital «Não há razões para sorrir quando o desemprego atinge a maior cifra dos últimos anos», nem para «aplaudir quando o défice das contas externas continua a agravar-se» ou a «produção industrial a cair», advertiu Jerónimo de Sousa, ao intervir no debate sobre o estado da Nação, na passada semana, no Parlamento. Como lembrou o Secretário-Geral do PCP, só os poderosos têm motivos para estar optimistas com as grandes opções de política económica e social deste Governo.
CGTP-IN prepara Outubro Há razões para lutar por outra política Os trabalhadores vão conjugar esforços para levar a cabo, em Outubro, uma acção nacional de luta, caso persista a ofensiva contra os direitos sociais e laborais. A decisão foi tomada na assembleia sindical que no dia 12 levou mais de dois mil dirigentes e delegados sindicais da CGTP-IN ao Coliseu dos Recreios.
Agentes ilibados Impunidade britânica O Ministério Público britânico anunciou que não irá acusar nenhum agente pela morte do jovem brasileiro abatido pela polícia com sete balas na cabeça, em 22 de Julho de 2005, por suspeita de terrorismo.
Médio Oriente Israel ataca Líbano Israel lançou uma ofensiva militar de grande escala contra o Líbano, que em poucos dias fez mais de 200 mortos, na sua maioria civis. EUA impedem condenação de Telavive no Conselho de Segurança.