Declaração de Jerónimo de Sousa Protecção social é para todos Numa declaração sobre «Eleições Presidenciais, a Constituição da República e a Segurança Social», o candidato presidencial comunista criticou severamente as orientações neoliberais seguidas por sucessivos governos e recordou que na Lei Fundamental se garante a protecção social a todos. Declaração de Jerónimo de Sousa Protecção social é para todos Numa declaração sobre «Eleições Presidenciais, a Constituição da República e a Segurança Social», o candidato presidencial comunista criticou severamente as orientações neoliberais seguidas por sucessivos governos e recordou que na Lei Fundamental se garante a protecção social a todos.
Por um ruptura democrática e de esquerda Antifascistas apoiam Jerónimo de Sousa Mais de 1300 antifascistas assinaram o Manifesto de apoio a Jerónimo de Sousa e esgotaram o auditório da Faculdade de Psicologia, em Lisboa. Por um ruptura democrática e de esquerda Antifascistas apoiam Jerónimo de Sousa Mais de 1300 antifascistas assinaram o Manifesto de apoio a Jerónimo de Sousa e esgotaram o auditório da Faculdade de Psicologia, em Lisboa.
120 mil assinaturas Contra o aumento da idade da reforma Uma delegação do PCP deslocou-se à residência oficial do Primeiro-Ministro onde entregou um abaixo-assinado contra o aumento da idade da reforma.
República Checa legaliza anticomunismo A União da Juventude Comunista da República Checa corre o risco de ser ilegalizada. Governo exige novo programa e a renúncia ao marxismo-leninismo.
Para não cair no esquecimento Os malefícios de Cavaco O saldo de dez anos de governação cavaquista, ao contrário do que o candidato da direita e os seus apoiantes pretendem fazer crer, foi claramente negativo – condições de vida deterioradas; aumento da instabilidade no trabalho; democracia política mais pobre; maior dependência da economia portuguesa e diminuição da produção, sempre canalizada para a satisfação dos interesses do grande patronato nacional e estrangeiro. Foi por deixar Portugal nestas situações que o PSD perdeu as legislativas de 1995 e Cavaco Silva foi derrotado nas presidenciais do ano seguinte.