Governo prossegue política contra os trabalhadores Um programa à medida do capital A maioria PSD-CDS/PP aprovou ontem o programa do XVI Governo, que colheu os votos contra de todos os quadrantes da oposição. O debate na AR não trouxe surpresas: as opções de direita do Governo da direita estão feitas à medida dos interesses das clientelas, esquecendo o Povo e o País. Dos problemas nacionais Santana Lopes nada disse. Governo prossegue política contra os trabalhadores Um programa à medida do capital A maioria PSD-CDS/PP aprovou ontem o programa do XVI Governo, que colheu os votos contra de todos os quadrantes da oposição. O debate na AR não trouxe surpresas: as opções de direita do Governo da direita estão feitas à medida dos interesses das clientelas, esquecendo o Povo e o País. Dos problemas nacionais Santana Lopes nada disse.
EUA apostam em novas armas nucleares O Senado dos EUA aprovou a semana passada o novo orçamento para a Defesa, num total de 447 mil milhões de dólares. As armas nucleares constam da lista, o que viola flagrantemente o Tratado de Não-Proliferação Nuclear. As novas armas nucleares, segundo a administração Bush, terão efeitos «toleráveis» e são «necessárias»...
Homenagem a Carlos Paredes Um músico comprometido Na hora da despedida de Carlos Paredes, prestamos homenagem ao músico de enorme e merecido prestígio, ao mestre que imortalizou a guitarra, ao militante comunista comprometido com o seu povo, que depois de ter percorrido o País com a sua música, confessou um dia ao Avante! ter sido assim que aprendeu «o que verdadeiramente deve entender-se por democracia, liberdade, espírito criador colectivo, revolução, socialismo».