PR ignorou a voz do Povo Não cruzaremos os braços A decisão de Jorge Sampaio de dar à coligação PSD-PP a oportunidade de formar novo governo e de prosseguir e agravar a política do anterior executivo foi fortemente condenada pelo secretário-geral do PCP, Carlos Carvalhas. Falando no convívio das mulheres CDU, em Arcos de Valdevez, Carvalhas garantiu que «a luta continua» para que «tão cedo quanto possível, seja posto termo à existência do governo de direita». PR ignorou a voz do Povo Não cruzaremos os braços A decisão de Jorge Sampaio de dar à coligação PSD-PP a oportunidade de formar novo governo e de prosseguir e agravar a política do anterior executivo foi fortemente condenada pelo secretário-geral do PCP, Carlos Carvalhas. Falando no convívio das mulheres CDU, em Arcos de Valdevez, Carvalhas garantiu que «a luta continua» para que «tão cedo quanto possível, seja posto termo à existência do governo de direita».
Enquanto o País continua a arder Guardas florestais em vias de extinção Este ano já arderam mais 267 hectares de floresta do que em igual período de 2003, segundo os dados oficiais. O Governo voltou a não apostar na prevenção e as reformas levadas a cabo parecem apostadas em liquidar os guardas florestais, denuncia Rui Raposo, da FNSFP, em declarações ao Avante!. Um retrato da situação, no dia em que os guardas da floresta se manifestam em Lisboa. Enquanto o País continua a arder Guardas florestais em vias de extinção Este ano já arderam mais 267 hectares de floresta do que em igual período de 2003, segundo os dados oficiais. O Governo voltou a não apostar na prevenção e as reformas levadas a cabo parecem apostadas em liquidar os guardas florestais, denuncia Rui Raposo, da FNSFP, em declarações ao Avante!. Um retrato da situação, no dia em que os guardas da floresta se manifestam em Lisboa.
Direitos em risco Jornalistas atacados O Sindicato denunciou um conjunto de casos de violação dos direitos dos jornalistas na RTP e em publicações da Cofina e da Lusomundo, reclamando intervenção das instâncias responsáveis.
Palestina Muro é ilegal O Tribunal Internacional de Justiça da ONU declarou ilegal o «muro do apartheid» que Israel está a construir na Palestina. Telavive não acata a sentença.
O capitalismo de Kirchner É falsa a ideia de que o presidente Nestor Kirchner concebeu uma política progressista de democracia avançada e visa libertar a sociedade argentina da dominação imperialista.