Eleições! Está na hora de dar a volta a isto! Milhares de pessoas exigiram, anteontem, em todo o país, eleições antecipadas. Na capital, os manifestantes convergiram para o Rossio em resposta ao apelo da CGTP, ostentando as cores nacionais para dar um sinal claro à Presidência da República de que os portugueses querem uma nova maioria, uma nova política, um novo Governo. Eleições! Está na hora de dar a volta a isto! Milhares de pessoas exigiram, anteontem, em todo o país, eleições antecipadas. Na capital, os manifestantes convergiram para o Rossio em resposta ao apelo da CGTP, ostentando as cores nacionais para dar um sinal claro à Presidência da República de que os portugueses querem uma nova maioria, uma nova política, um novo Governo.
PCP apresenta projecto de resolução Combate à violência doméstica É na óptica dos direitos humanos da mulher que a violência tem que ser combatida, defende o PCP, cujo projecto para fazer face ao flagelo é hoje votado na Assembleia da República. Durante o debate, a bancada comunista lembrou que 60 mulheres morrem por ano em Portugal devido a maus tratos. PCP apresenta projecto de resolução Combate à violência doméstica É na óptica dos direitos humanos da mulher que a violência tem que ser combatida, defende o PCP, cujo projecto para fazer face ao flagelo é hoje votado na Assembleia da República. Durante o debate, a bancada comunista lembrou que 60 mulheres morrem por ano em Portugal devido a maus tratos.
Futebol europeu Na feira do capitalismo O Euro 2004 deu lugar a explosões de alegria sempre que se produziram vitórias das lusas cores. Os portugueses ergueram a cabeça perante os estrangeiros, mas passaram ao lado de certas realidades de que «o jogo da bola» se faz acompanhar no nosso tempo.