Reunido nos dias 13 e 14 de Fevereiro CC aprova resolução sobre preparação do XVII Congresso O Comité Central do PCP aprovou uma Resolução sobre a preparação do XVII Congresso, a realizar nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, e debateu a situação política nacional e internacional e as tarefas do Partido. Reunido nos dias 13 e 14 de Fevereiro CC aprova resolução sobre preparação do XVII Congresso O Comité Central do PCP aprovou uma Resolução sobre a preparação do XVII Congresso, a realizar nos dias 26, 27 e 28 de Novembro, e debateu a situação política nacional e internacional e as tarefas do Partido.
Somincor vendidaa empresa que aindanão abriu em Aljustrel Jóia alienada A proposta da Eurozinc para a privatização da empresa que explora em Neves-Corvo, a maior mina de cobre da Europa, já foi aprovada. O Sindicato dos Mineiros, em oposição à privatização decidida pelo Governo, alerta para os perigos que decorrem de mais esta alienação da propriedade do Estado. Somincor vendidaa empresa que aindanão abriu em Aljustrel Jóia alienada A proposta da Eurozinc para a privatização da empresa que explora em Neves-Corvo, a maior mina de cobre da Europa, já foi aprovada. O Sindicato dos Mineiros, em oposição à privatização decidida pelo Governo, alerta para os perigos que decorrem de mais esta alienação da propriedade do Estado.
Intelectuais da ORL 4.ª Assembleia Os intelectuais comunistas de Lisboa reuniram a sua 4.ª Assembleia de Organização. Cento e vinte delegados aprovaram uma resolução política e elegeram a sua direcção.
Reunificação próxima Acordo no Chipre As negociações com vista à reunificação da ilha de Chipre deverão reiniciar-se hoje, sob a égide do secretário-geral da ONU, visando a realização antes de 1 de Maio próximo de um duplo referendo, nas duas partes da ilha, sobre a criação de um estatuto federal semelhante ao da confederação helvética.
FMI ameaça Argentina A bolsa ou a vida Na Argentina, as negociações para revisão do plano de pagamento da dívida chegaram a um impasse. O FMI exige mais dinheiro. O governo argentino recusa hipotecar o futuro do país: "pagar mais do que o que propomos significa avançar com novos ajustes sobre a sociedade argentina", afirmou o presidente Nestor Kirchener.