


Administração Pública», acusando o executivo de «manipulação populista» e convidando «todas as forças políticas e sociais que prezam a democracia» a oporem-se a este processo que põe em causa os direitos dos trabalhadores e dos cidadãos.
Restam mil vidreiros na Marinha Grande
Uma luta de fôlego
Em pouco mais de dez anos, a Marinha Grande viu desaparecer emblemáticas empresas do sector da cristalaria. Os vidreiros eram então 3500, não passam hoje de mil. Novos ataques são desferidos contra os seus direitos. Trabalhadores e dirigentes sindicais falam ao Avante! sobre os problemas do sector.

Más notícias
para a Saúde
O PCP chama a atenção para várias questões que, na área da saúde - das novas taxas moderadoras, que sobem e passam a abranger actos médicos até agora isentos, aos encargos com medicamentos - testemunham deliberada agressão aos direitos dos cidadãos.
Incêndios florestais
Apurar conclusões
Os frutos do trabalho a desenvolver pela Comissão Eventual para os Incêndios Florestais, cuja criação a AR aprovou por unanimidade, devem ser já colhidos no próximo Verão, por forma a que se não repita no nosso País o drama deste ano.