CDU: 4,12% e 1 deputado eleito Uma luta para continuar A eleição pela CDU de um deputado para o Parlamento Europeu «representa a garantia de continuação de um trabalho que, ao longo das últimas décadas, não encontra paralelo em nenhuma outra força política, em defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País, e de uma Europa de paz e cooperação», sublinha o Comité Central do PCP, reunido na terça-feira, 11. CDU: 4,12% e 1 deputado eleito Uma luta para continuar A eleição pela CDU de um deputado para o Parlamento Europeu «representa a garantia de continuação de um trabalho que, ao longo das últimas décadas, não encontra paralelo em nenhuma outra força política, em defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País, e de uma Europa de paz e cooperação», sublinha o Comité Central do PCP, reunido na terça-feira, 11.
Já se prepara a «Semana de esclarecimento, acção e luta» da CGTP-IN, de 20 a 27 de Junho Já se prepara a «Semana de esclarecimento, acção e luta» da CGTP-IN, de 20 a 27 de Junho
6 Junho 1982 – Israel invade o Líbano A operação teve o nome de código «Paz para a Galileia» e envolveu 60 000 soldados das Forças de Defesa de Israel (Tsahal), que cruzaram a fronteira do Líbano para levar a cabo mais uma abominável carnificina de palestinianos ali refugiados. Concebida e dirigida pelo general Ariel Sharon, ministro da Defesa e depois primeiro-ministro, a operação invade um país soberano, dizima o exército nacional libanês e chega às portas da capital, Beirute, tomada de assalto com o... 6 Junho 1982 – Israel invade o Líbano A operação teve o nome de código «Paz para a Galileia» e envolveu 60 000 soldados das Forças de Defesa de Israel (Tsahal), que cruzaram a fronteira do Líbano para levar a cabo mais uma abominável carnificina de palestinianos ali refugiados. Concebida e dirigida pelo general Ariel Sharon, ministro da Defesa e depois...
5 notas a propósito do Dia Mundial do Ambiente Os problemas ambientais são graves e estão sobretudo relacionados com o modo de produção vigente. Requerem respostas ambientais e de justiça social. Requerem medidas de salvaguarda e protecção ambiental e de mitigação e adaptação face às alterações climáticas. Não podem ser pretexto para promover falsas soluções.
Irmã Palestina: «Volto à minha casa sem saber se consigo perdoar» Até dia 16 de Junho podemos assistir em Palmela, no Cine-Teatro São João, à segunda parte da tetralogia do Teatro O Bando dedicada às Mil e Uma Noites: Irmã Palestina.