João Ferreira no Alentejo
Anteontem, 19, João Ferreira, dedicou o dia a três distritos do Alentejo, tendo começado em Portalegre, onde a população na reforma e no desemprego
é superior à activa. Num encontro com organizações sociais, na Biblioteca Municipal, assegurou que «é possível» alterar o «trajecto de declínio» do interior do País. À tarde, durante uma visita ao laboratório Hércules, no centro de investigação da Universidade de Évora, o candidato recebeu o apoio de mais 200 professores e investigadores de todo o País. Ali, constatou-se que a precariedade continua a ser uma marca e um obstáculo à carreira de investigação.
João Ferreira esteve ainda com os actores e técnicos do Centro Dramática do Évora, que são o rosto de um sector fustigado, particularmente nos tempos que vivemos. O périplo alentejano terminou na freguesia de Vale de Vargo, Serpa, numa sessão com reformados.
Na Padaria Vale e Filhos, o candidato considerou ser fundamental apoiar e garantir condições às pequenas empresas imprescindíveis ao desenvolvimento do País.