Ecologistas vão votar João Ferreira
Mais de 280 ecologistas manifestaram, quarta-feira, 13, o seu apoio a João Ferreira. Na iniciativa, realizada a meio da manhã no Jardim Amália Rodrigues, em Lisboa, apresentada por Cláudia Madeira, dirigente do Partido Ecologista «Os Verdes», marcaram presença apenas uma pequena parte dos activistas ambientais que se colocam ao lado do candidato, como de resto foi referido por Heloísa Apolónia.
Entre estes esteve o professor Eugénio Sequeira, antigo presidente da Liga para a Protecção da Natureza, que no final, em declarações à comunicação social, deixou claro que apenas João Ferreira tem intervenção e defende efectivamente, e não como uma bandeirinha na lapela, a causa ecologista.
Mandatária nacional da candidatura, primeiro, e, depois, João Ferreira, aproveitaram também a ocasião para destacar que o direito a um ambiente sádio e equilibrado se encontra inscrito na Constituição. O que obriga a medidas concretas em vários domínios, tais como a promoção dos transportes públicos e de meios de mobilidade suave, o aproveitamento sustentável dos recursos naturais, a promoção da educação ambiental ou o eficaz e racional ordenamento do território, lembraram ainda.