PCP e ID unidos para construir a alternativa
Delegações do PCP e da Associação Intervenção Democrática (ID) estiveram reunidas no dia 26 de Junho para analisarem a situação política do País e prepararem a intervenção com vista às eleições legislativas de 6 de Outubro. No final, em declarações aos jornalistas, Jerónimo de Sousa valorizou o «amplo espaço democrático da CDU», que, lembrou, vai muito para além do PCP e do PEV, «contando com a intervenção e o activisto de muitos milhares de democratas e patriotas que se revêm neste projecto».
Quanto ao que estará em causa nas eleições, o Secretário-geral do Partido adiantou o reforço da coligação PCP-PEV como questão decisiva para «dar resposta aos problemas do País» e «consolidar avanços».
O presidente da ID, João Geraldes, também considerou decisivo o reforço eleitoral da CDU para a concretização daquela que é o objectivo central da associação, a implementação no País de uma política de desenvolvimento económico, progresso e justiça social.
Para além do Secretário-geral, compunham a delegação do PCP Jorge Cordeiro e Jorge Pires, ambos membros da Comissão Política e o primeiro também do Secretariado. Com João Geraldes estavam, do lado da ID, os dirigentes João Luís Madeira Lopes, Fernando Correia e Vivina Nunes.