País só avança se produzir mais Portugal tem condições para criar mais emprego e riqueza, com reflexos no combate a défices e na promoção da coesão económica e social do território, afirmou Jerónimo de Sousa em Moimenta da Beira, sábado, 13, onde visitou a Cooperativa Agrícola do Távora e falou para cerca de duas centenas de pessoas que encheram o refeitório da Escola Secundária da cidade. País só avança se produzir mais Portugal tem condições para criar mais emprego e riqueza, com reflexos no combate a défices e na promoção da coesão económica e social do território, afirmou Jerónimo de Sousa em Moimenta da Beira, sábado, 13, onde visitou a Cooperativa Agrícola do Távora e falou para cerca de duas centenas de pessoas que encheram o refeitório da Escola Secundária da cidade.
Negócio da água e propaganda falsa Têm vindo a ser apregoadas percentagens muito altas de «perdas de água» em sistemas de abastecimento público. É uma acusação muito grave, mais ainda quando se fazem sentir intensamente os efeitos da seca. E muita gente acredita. É propaganda ideológica falsa, que importa desmontar e esclarecer.
Trabalhadores intensificam a luta O Plenário Nacional de Sindicatos da CGTP-In, realizado no dia 12, em Lisboa, com a participação de cerca de 750 dirigentes sindicais, saudou as muitas acções realizadas e em curso, valorizou os resultados obtidos e apelou à intensificação da luta, sobretudo pelo aumento dos salários, num ano que considera decisivo para a obtenção de resultados.
Parlamento Cannabis versus saúde A Assembleia da República aprovou uma recomendação do PCP ao Governo para que analise os impactos na saúde do consumo de cannabis e do seu uso para fins terapêuticos. No dia 10, o PCP anunciou que vai submeter à AR um plano de emergência para resolver os problemas na saúde.