Só o reforço da maioria da CDU garante desenvolvimento de Loures

CON­FIANÇA Em Loures, onde Je­ró­nimo de Sousa par­ti­cipa amanhã no úl­timo co­mício da cam­panha, a CDU quer fazer cor­res­ponder à «con­fi­ança alar­gada» por parte da po­pu­lação uma mai­oria re­for­çada nas elei­ções.

PS e PSD pa­recem querer blo­quear o fun­ci­o­na­mento do mu­ni­cípio

Image 23722

«Quanto mais avan­çamos na cam­panha, maior é o apoio à CDU»: esta é uma das ideias cen­trais cons­tantes na de­cla­ração po­lí­tica da can­di­da­tura da CDU ao con­celho de Loures, apre­sen­tada no dia 21 por Ber­nar­dino So­ares. O ac­tual pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal, re­can­di­dato a um novo man­dato pela Co­li­gação, ga­rantiu ser «cada vez mais amplo o aco­lhi­mento do tra­balho re­a­li­zado nestes quatro anos e, ao mesmo tempo, do pro­jecto e das pro­postas» para o fu­turo.

Se este apoio cres­cente à CDU já se tinha ve­ri­fi­cado na «enorme am­pli­tude» com que se cons­ti­tuíram as listas e na «quan­ti­dade e di­ver­si­dade» dos apoi­antes, su­bli­nhou Ber­nar­dino So­ares, a cam­panha elei­toral só veio alargá-lo. Ora, para o can­di­dato, a esta con­fi­ança que se alarga tem de cor­res­ponder uma «mai­oria re­for­çada e o re­forço das nossas po­si­ções na Câ­mara, As­sem­bleia Mu­ni­cipal e fre­gue­sias», pois só assim se ga­rante o fu­turo do con­celho com o tra­balho da CDU.

Na base desta con­clusão está a evi­dente au­sência de con­di­ções por parte das prin­ci­pais can­di­da­turas opo­si­toras de apre­sen­tarem uma «al­ter­na­tiva cre­dível». Pelo con­trário, su­bli­nhou o can­di­dato, o que o seu es­tilo e afir­ma­ções deixam trans­pa­recer é o de­sejo de pro­mover e ins­ta­bi­li­dade e o boi­cote ao fun­ci­o­na­mento do mu­ni­cípio após as elei­ções.

Não trocar o certo pelo in­certo
O que ver­da­dei­ra­mente está em causa nas elei­ções do pró­ximo do­mingo é, para Ber­nar­dino So­ares, saber «se ha­verá con­di­ções para uma gestão es­tável e para a con­ti­nui­dade dos pro­jectos lan­çados pela CDU», ou se, pelo con­trário, o apoio que a po­pu­lação se­gu­ra­mente lhe dará «pode vir a ser frus­trado, após as elei­ções, pelo po­si­ci­o­na­mento das ou­tras forças po­lí­ticas».

Há quatro anos, lem­brou, a vi­tória da CDU foi «jus­ta­mente apro­priada» pela ge­ne­ra­li­dade do povo do con­celho, que a viu como um «in­dis­pen­sável virar de pá­gina e um factor de es­pe­rança». É, assim, «che­gado o tempo de todos esses e dos muitos mais que en­tre­tanto com­pro­varam a qua­li­dade do nosso tra­balho, re­for­çarem a vo­tação na CDU e afas­tarem uma si­tu­ação em que à nossa vi­tória não ve­nham a cor­res­ponder as con­di­ções para le­gi­ti­ma­mente de­sen­vol­vermos o nosso tra­balho», ad­vertiu o ac­tual pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal.

Ber­nar­dino So­ares apelou ainda aos mu­ní­cipes para que não tro­quem o certo pelo in­certo, ou seja, não per­mitam uma si­tu­ação em que o re­sul­tado da vo­tação possa vir a ser des­res­pei­tado pelos que querem a «ins­ta­bi­li­dade e a con­fusão».




Mais artigos de: Autárquicas

Reforçar em Almada e Palmela e voltar a vencer no Montijo

REFORÇO A CDU quer crescer em nú­mero de votos e man­datos nos con­ce­lhos de Al­mada e Pal­mela e re­con­quistar o Mu­ni­cípio do Mon­tijo, onde Je­ró­nimo de Sousa ter­minou a jor­nada de cam­panha de quinta-feira, 21.

O Litoral Alentejano é melhor onde a CDU é mais forte

DE­SEN­VOL­VI­MENTO Je­ró­nimo de Sousa es­teve na sexta-feira, 22, no Li­toral Alen­te­jano a par­ti­cipar em ac­ções de cam­panha da CDU nos con­ce­lhos de Al­cácer do Sal, Grân­dola, Sines e San­tiago do Cacém.

Cresce no Alentejo o apoio à CDU

PRO­GRESSO Avo­lumam-se os si­nais de um cres­cente apoio à CDU e ao seu pro­jecto para servir os tra­ba­lha­dores e as po­pu­la­ções. Je­ró­nimo de Sousa des­locou-se an­te­ontem, 26, ao Alen­tejo, com ini­ci­a­tivas em Moura, Vi­di­gueira, Évora e Viana do Alen­tejo.

Ultrapassar o silenciamento e a ilegalidade

CAM­PANHA A CDU afirma os seus pro­gramas e can­di­datos em todo o País en­fren­tando o si­len­ci­a­mento de al­guns ór­gãos de co­mu­ni­cação so­cial e as ile­ga­li­dades co­me­tidas por ou­tras can­di­da­turas.

O Norte precisa do trabalho e da competência da CDU

FAZER A DI­FERENÇA Je­ró­nimo de Sousa re­gressou na se­gunda-feira, 25, ao Norte do País, no­me­a­da­mente ao Porto, Gon­domar e Braga. Nas vá­rias ini­ci­a­tivas afirmou-se que a única al­ter­na­tiva para com­bater as ges­tões de di­reita é votar na CDU.

«Ganhar para resolver» em Vila Real de Santo António

Mais de 250 pessoas participaram no sábado, 23, no jantar da CDU na Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António. As intervenção estiveram a cargo do primeiro candidato à Câmara Municipal, Álvaro Leal, e do deputado do PCP eleito pelo...

O voto do sector do táxi só pode ser na CDU

A CDU editou um folheto no qual recorda o jantar de dia 8 de Setembro, dirigido aos apoiantes do sector do táxi. Nessa iniciativa, recorda-se, participaram os primeiros candidatos da coligação às câmaras municipais da Amadora, Cascais, Loures, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira,...

Carnide é exemplo para a cidade de Lisboa

No sábado, João Ferreira, cabeça-de-lista da Coligação PCP-PEV à Câmara Municipal de Lisboa, participou num comício no centro histórico de Carnide. No Largo do Coreto, o candidato salientou que as eleições de 1 de...

Emprego com direitos para a Ribeira Grande

No âmbito da campanha para as eleições autárquicas, a CDU visitou recentemente a BEL, uma das fábricas de produtos lácteos com mais expressão do concelho de Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, e da região dos Açores. A iniciativa teve como...

Breves

Oliveira de FradesA CDU está confiante num bom resultado no concelho de Oliveira de Frades, na região e no País, lê-se numa nota enviada às redacções no dia 26 pela coordenadora concelhia da coligação PCP-PEV. Valorizando toda a campanha realizada,...