Grande 1.º de Maio marca para 3 de Junho Dia Nacional de Luta Milhares de trabalhadores, respondendo ao apelo da CGTP-IN, assinalaram o 1.º de Maio em todo o País e aprovaram uma resolução que marca um Dia Nacional de Luta para 3 de Junho, por uma «melhor distribuição da riqueza pelos trabalhadores e camadas mais desfavorecidas, pela garantia da segurança no emprego, pelo trabalho com direitos, pelo desenvolvimento económico e social». A jornada terá expressão em manifestações com concentrações marcadas para as 15:00 horas, no Porto (Campo 24 de Agosto) e em Lisboa (Marquês de Pombal). Grande 1.º de Maio marca para 3 de Junho Dia Nacional de Luta Milhares de trabalhadores, respondendo ao apelo da CGTP-IN, assinalaram o 1.º de Maio em todo o País e aprovaram uma resolução que marca um Dia Nacional de Luta para 3 de Junho, por uma «melhor distribuição da riqueza pelos trabalhadores e camadas mais desfavorecidas, pela garantia da segurança no emprego, pelo trabalho com direitos, pelo desenvolvimento económico e social». A jornada terá expressão em manifestações com concentrações marcadas para as 15:00 horas, no Porto (Campo 24 de Agosto) e em Lisboa (Marquês de Pombal).
Forte de Peniche será Museu da Resistência O Conselho de Ministros aprovou na passada quinta-feira, 27, a preservação do Forte de Peniche como património nacional, com financiamento público. Trata-se de uma importante vitória dos democratas e antifascistas e do PCP, cuja acção obrigou o Governo a recuar na intenção de privatizar a fortaleza.
Ucrânia Anticomunismo Foi adiada sem justificação a leitura da sentença do processo de ilegalização do Partido Comunista da Ucrânia. O PCU denuncia a perseguição de que é alvo e apela à solidariedade na sessão marcada para o próximo dia 15.
Venezuela Constituinte O presidente da Venezuela assinou a 1 de Maio o decreto que, de acordo com o artigo 347 da Constituição, convoca uma nova Assembleia Constituinte. A Constituinte será eleita em consulta popular por voto secreto.