Protesto dia 23, em Lisboa, para evitar o crime Não privatizem o lixo Os sindicatos da CGTP-IN e os trabalhadores dos sistemas multimunicipais onde a Empresa Geral do Fomento (EGF) tem participação maioritária manifestam-se no dia 23, em Lisboa, para exigirem que não seja entregue a um grupo privado o domínio de dois terços do tratamento dos resíduos sólidos urbanos do País. O património da EGF, que o Governo quer entregar por tuta e meia à Mota-Engil, está avaliado em cerca de mil milhões de euros. Protesto dia 23, em Lisboa, para evitar o crime Não privatizem o lixo Os sindicatos da CGTP-IN e os trabalhadores dos sistemas multimunicipais onde a Empresa Geral do Fomento (EGF) tem participação maioritária manifestam-se no dia 23, em Lisboa, para exigirem que não seja entregue a um grupo privado o domínio de dois terços do tratamento dos resíduos sólidos urbanos do País. O património da EGF, que o Governo quer entregar por tuta e meia à Mota-Engil, está avaliado em cerca de mil milhões de euros.
PCP propõe alternativa à política de desastre Defender a produção nacional nos seus grandes ramos de actividade – agricultura e floresta, pescas, indústrias transformadoras e extractiva – e recuperar para o Estado o controlo dos sectores e empresas estratégicas sempre constituiu uma «bandeira política» do PCP, consciente de que não há pátria soberana e independente sem produção material. A campanha nacional «A força do povo, por um Portugal com futuro», em curso até Dezembro, está a debater de forma integrada os eixos nucleares da política patriótica e de esquerda que o Partido apresenta ao povo português.
Bolívia Morales reeleito Evo Morales foi reeleito este domingo, 12, presidente da Bolívia e o Movimento para o Socialismo (MAS) venceu as legislativas conquistando a maioria dos lugares no Parlamento nacional. Em La Paz, milhares de pessoas saíram à rua na noite das eleições a comemorar a vitória.