


PCP apela à participação nas comemorações populares
Todos ao 25 de Abril e ao 1.º de Maio
O PCP apela a que se faça das comemorações e manifestações do 25 de Abril e do 1.º de Maio pujantes afirmações de exigência de demissão do Governo e de ruptura com a política de direita, e por uma nova política, patriótica e de esquerda, «capaz de libertar Portugal da dependência e da submissão, recuperar para o País o que é do País, devolver aos trabalhadores e ao povo os seus direitos, salários e rendimentos».Amanhã, os principais desfiles têm lugar em Lisboa, com concentração no Marquês de Pombal às 15h e no Porto, às 14.30h, na R. Soares dos Reis (junto à antiga sede da PIDE).
Balanço positivo do mandato no PE
Deputados do PCP prestam contas
Os deputados do PCP no Parlamento Europeu (PE) apresentaram na segunda-feira, 21, em conferência de imprensa, o balanço da actividade que desenvolveram no mandato 2009-2014. Para além de João Ferreira e Inês Zuber, actuais deputados e candidatos da CDU às eleições de 25 de Maio, participaram na iniciativa Ilda Figueiredo, ex-deputada no mesmo órgão, Manuela Bernardino e Ângelo Alves, respectivamente, do Secretariado e da Comissão Política do Partido. O documento dá conta ao longo das suas 230 páginas da intervenção intensa e altamente qualificada de um colectivo de que os três deputados do PCP neste mandato são os rostos mais visíveis, confirmando que vale a pena confiar na CDU.

Ucrânia
Sem solução
O governo alimenta o confronto criando condições para a guerra civil, diz o Partido Comunista da Ucrânia em nota emitida no dia em que Rússia, Ucrânia, EUA e UE prometeram reduzir a tensão no território, o que não se verifica.
Avante!
Devido ao feriado do 1.º de Maio a edição do Avante! da próxima semana será antecipada para 30 de Abril.