Defender o SNS
Jerónimo de Sousa visitou anteontem o Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde reafirmou o empenhamento do PCP em defesa do Serviço Nacional de Saúde, das condições de trabalho dos que nele desenvolvem a sua actividade profissional e dos direitos constitucionais dos utentes.
Em declarações proferidas no final da visita, na qual contactou com diversos profissionais de saúde, o Secretário-geral do PCP afirmou que o Governo não pode continuar a fazer cortes «cegos» na Saúde sem avaliar primeiro as suas consequências para os serviços e para os utentes. Exemplo disto são os cortes nos incentivos aos transplantes que, na opinião do dirigente do PCP, podem provocar uma diminuição na recolha de órgãos e na saída para o privado de cirurgiões altamente competentes.
Durante a visita e no contacto com os profissionais, a delegação do PCP testemunhou a determinação e o empenho de todos aqueles que diariamente garantem serviços de alta qualidade em defender o Serviço Nacional de Saúde. O Curry Cabral está na vanguarda num conjunto de especialidades de grande complexidade, sendo uma referência no plano nacional e internacional.