Alargar a luta em 2009 O ano que agora termina ficará na história do País pela intensidade das lutas sociais e de classe que se travaram. Com a classe operária e os trabalhadores à frente, várias foram as classes sociais que engrossaram o combate contra a política de direita e o caudal de exigência de um novo rumo para o País. De grandes manifestações a greves e paralisações nas empresas, passando pelos protestos populares em defesa da educação e da saúde públicas, de tudo isto se fez a luta em 2008. E de muito mais, certamente, se fará no próximo ano. Alargar a luta em 2009 O ano que agora termina ficará na história do País pela intensidade das lutas sociais e de classe que se travaram. Com a classe operária e os trabalhadores à frente, várias foram as classes sociais que engrossaram o combate contra a política de direita e o caudal de exigência de um novo rumo para o País. De grandes manifestações a greves e paralisações nas empresas, passando pelos protestos populares em defesa da educação e da saúde públicas, de tudo isto se fez a luta em 2008. E de muito mais, certamente, se fará no próximo ano.
PE chumba 65 horas semanais Vitória dos trabalhadores Os deputados do PCP no Parlamento Europeu, salientando que estavam em causa direitos com mais de 100 anos, saudaram a derrota das propostas mais gravosas de alteração da directiva do tempo de trabalho, mas alertam que a luta vai continuar.
Protestos na Grécia A voz da rua Na terceira semana consecutiva de fortes manifestações de trabalhadores e estudantes, a tensão social na Grécia não dá sinais de abrandamento.
Iraque ocupado «Sapatos» da contestação Inicia-se no próximo dia 31 o julgamento do jornalista que insultou George W. Bush durante uma conferência de imprensa em Bagdad. Contrariamente às autoridades iraquianas, para os povos al-Zaidi é um herói e os sapatos um símbolo de resistência à ocupação.