CC do PCP dá início à preparação do XVIII Congresso Um país mais desigual e injusto O Comité Central do PCP, reunido a 2 e 3 de Março de 2008, procedeu à análise da situação política e aos efeitos decorrentes da política de direita do Governo PS que, passados três anos das eleições legislativas, conduziram a um país mais desigual e injusto, mais dependente e menos democrático. O Comité Central avaliou o desenvolvimento da luta social nas suas diferentes expressões e em particular a luta de massas. O Comité Central do PCP assinalou o êxito da Marcha – Liberdade e Democracia em resposta à prolongada e profunda ofensiva contra o regime democrático. O Comité Central deu início à primeira das três fases de preparação do XVIII Congresso que irá decorrer em Lisboa, no complexo multi-usos do Campo Pequeno, e cuja realização é inseparável do reforço do Partido, de uma intensa iniciativa política e de um forte contributo dos comunistas para o êxito da luta contra a política do Governo e por um outro rumo para Portugal. CC do PCP dá início à preparação do XVIII Congresso Um país mais desigual e injusto O Comité Central do PCP, reunido a 2 e 3 de Março de 2008, procedeu à análise da situação política e aos efeitos decorrentes da política de direita do Governo PS que, passados três anos das eleições legislativas, conduziram a um país mais desigual e injusto, mais dependente e menos democrático. O Comité Central avaliou o desenvolvimento da luta social nas suas diferentes expressões e em particular a luta de massas. O Comité Central do PCP assinalou o êxito da Marcha – Liberdade e Democracia em resposta à prolongada e profunda ofensiva contra o regime democrático. O Comité Central deu início à primeira das três fases de preparação do XVIII Congresso que irá decorrer em Lisboa, no complexo multi-usos do Campo Pequeno, e cuja realização é inseparável do reforço do Partido, de uma intensa iniciativa política e de um forte contributo dos comunistas para o êxito da luta contra a política do Governo e por um outro rumo para Portugal.
Avantes clandestinos Em www.pcp.pt A partir de hoje, dia do 87.º aniversário do PCP, toda a colecção do Avante! clandestino, com 558 números e 101 suplementos, publicados entre 1931 e 1974, está disponível no sítio do PCP na Internet.
Evasão fiscal À escala europeia O escândalo sobre a gigantesca fraude fiscal descoberta na Alemanha voltou a colocar na agenda os privilégios dos chamados paraísos fiscais.
Operação terrorista O assassinato de Raul Reys O governo colombiano assassinou o comandante das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, violando a soberania do Equador e ameaçando desestabilizar toda a região.