Comício do PCP em Lisboa Avançar e crescer! No grande comício da passada sexta-feira, em Lisboa, Jerónimo de Sousa voltou a insistir na perspectiva de um futuro melhor para Portugal. O Secretário-geral do PCP e candidato à Presidência da República afirmou a necessidade de inverter o rumo da política nacional, praticada há muito pelo PS e pelo PSD, e de reforçar o Partido e o seu projecto. Comício do PCP em Lisboa Avançar e crescer! No grande comício da passada sexta-feira, em Lisboa, Jerónimo de Sousa voltou a insistir na perspectiva de um futuro melhor para Portugal. O Secretário-geral do PCP e candidato à Presidência da República afirmou a necessidade de inverter o rumo da política nacional, praticada há muito pelo PS e pelo PSD, e de reforçar o Partido e o seu projecto.
A recuperação da Câmara do Barreiro Uma vitória do Partido «Quando somos afirmativos, quando vamos para o combate ideológico com as nossas armas e quando não escondemos aquilo que somos só temos a ganhar», sublinham ao Avante! os camaradas Carlos Humberto, novo presidente da Câmara do Barreiro, e Nuno Costa, responsável do PCP pelo concelho. A recuperação da Câmara do Barreiro Uma vitória do Partido «Quando somos afirmativos, quando vamos para o combate ideológico com as nossas armas e quando não escondemos aquilo que somos só temos a ganhar», sublinham ao Avante! os camaradas Carlos Humberto, novo presidente da Câmara do Barreiro, e Nuno Costa, responsável do PCP pelo concelho.
Trabalhadores chumbam estatuto de aposentação A indignação saiu à rua A greve e a manifestação de mais de 40 mil trabalhadores da Função Pública superaram as expectativas e são a garantia de que não vão dar tréguas ao estatuto de aposentação.
Setúbal contra co-incineração Resíduos perigosos não! O presidente da Câmara de Setúbal anunciou que a autarquia, frontalmente contra a queima de resíduos industriais perigosos na cimenteira da Secil, pondera sair da comissão de acompanhamento que avalia o impacto da co-incineração no Outão, em área do Parque Natural da Arrábida (PNA), onde o Governo, a crer no 1º Ministro, já decidiu implementá-la.
Função Pública na Grã-Bretanha Tony Blair obrigado a recuar Pressionado pelos sindicatos, o governo de Tony Blair desistiu da intenção de aumentar a idade de reforma dos 60 para os 65 anos.