PCP e CGTP acusam Governo Política de esmola O PCP critica o aumento do salário mínimo nacional em 2,5 por cento (30 cêntimos diários), anunciado pelo ministro do Trabalho e Segurança Social, considerando-o um «aumento de miséria». PCP e CGTP acusam Governo Política de esmola O PCP critica o aumento do salário mínimo nacional em 2,5 por cento (30 cêntimos diários), anunciado pelo ministro do Trabalho e Segurança Social, considerando-o um «aumento de miséria».
PCP organiza segunda «Rota do Desemprego» Uma viagem à Lisboa improdutiva Nos últimos anos, entre Belém e Marvila, desapareceram dezenas de empresas e mais de trinta mil postos de trabalho foram destruídos. A produção industrial portuguesa decaiu e muito do que se produzia no País tem de ser hoje comprado ao estrangeiro. O desemprego aumentou e Portugal ficou mais pobre. PCP organiza segunda «Rota do Desemprego» Uma viagem à Lisboa improdutiva Nos últimos anos, entre Belém e Marvila, desapareceram dezenas de empresas e mais de trinta mil postos de trabalho foram destruídos. A produção industrial portuguesa decaiu e muito do que se produzia no País tem de ser hoje comprado ao estrangeiro. O desemprego aumentou e Portugal ficou mais pobre.
Em 23 de Janeiro Marcha da Educação Estudantes, pais e professores juntam-se em Lisboa, no dia 23 de Janeiro, numa marcha com o objectivo de defender a escola pública e a qualidade do ensino.
Parmalat em falência Fraude milionária O governo italiano fez aprovar uma lei feita por medida para tomar nas mãos os destinos da multinacional Parmalat. Em 30 países, cerca de 37 mil postos de trabalho ameaçados.
Tripoli coopera Inspectores na Líbia A Líbia recebe os inspectores da Agência Internacional de Energia Atómica e vai assinar o protocolo adicional ao Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares.