CGTP-IN mantém perspectiva de luta Direitos válidos Nas manifestações de Lisboa e do Porto, que no sábado passado trouxeram às ruas o protesto de muitos milhares de trabalhadores, foi sublinhado que o Código do Trabalho não anula o que está estipulado na contratação colectiva. Melhores salários, emprego com direitos e alternativa para a actual política são exigências que, com razões acrescidas agora que está em vigor desde 1 de Dezembro o novo pacote laboral, vão continuar a marcar a luta dos trabalhadores nos próximos meses. CGTP-IN mantém perspectiva de luta Direitos válidos Nas manifestações de Lisboa e do Porto, que no sábado passado trouxeram às ruas o protesto de muitos milhares de trabalhadores, foi sublinhado que o Código do Trabalho não anula o que está estipulado na contratação colectiva. Melhores salários, emprego com direitos e alternativa para a actual política são exigências que, com razões acrescidas agora que está em vigor desde 1 de Dezembro o novo pacote laboral, vão continuar a marcar a luta dos trabalhadores nos próximos meses.
Quando a contra-revolução afiava os dentes 25 de Novembro de 1975 Transcorridos 28 anos sobre o golpe militar de 25 de Novembro de 1975, o Avante! recorda - com base em excertos da perspectiva apresentada por Álvaro Cunhal no livro A Verdade e a Mentira na Revolução de Abril - um dos mais difíceis momentos do processo de transformação social e política em Portugal. Quando a contra-revolução afiava os dentes 25 de Novembro de 1975 Transcorridos 28 anos sobre o golpe militar de 25 de Novembro de 1975, o Avante! recorda - com base em excertos da perspectiva apresentada por Álvaro Cunhal no livro A Verdade e a Mentira na Revolução de Abril - um dos mais difíceis momentos do processo de transformação social e política em Portugal.
Docapesca E agora? Os trabalhadores foram despedidos e os pescadores estão parados desde o passado dia 2 de Novembro. O Governo não revela o que pretende fazer após o fracasso da candidatura à Taça América. Mas a luta continua.
Constituição Europeia A luta pelo Poder Reunidos em Nápoles, os 25 ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia - os actuais e os candidatos - não chegaram a acordo.
842 milhões subalimentados A fome no mundo A FAO estima em 842 milhões o número de pessoas subalimentadas em 1999-2001. Não por falta de comida, mas por falta de vontade política para pôr fim ao flagelo.