Distrito de Beja precisa de eleger João Dias
Um grande comício, que se realizou no dia 2, na Casa da Cultura de Beja, finalizou o dia de campanha do Secretário-Geral do PCP na região do Baixo Alentejo. Com ele esteve João Dias, primeiro candidato da CDU pelo círculo de Beja, que dedicou algumas palavras às sondagens: «aqui, nesta sala, não fazem sondagens, é esta a energia que identificamos na rua e que sabemos que está connosco».
A todos os que escolheram o distrito de Beja para viver e a todos os que, por falta de condições, tiveram de o abandonar, o candidato assegurou que é com a força da CDU que se conquistará a uma vida melhor no Alentejo, com mais serviços, mais salários e mais emprego.
Já Paulo Raimundo criticou o rumo que o PS já afirmou querer prosseguir, o da contenção salarial e dos favores ao grande capital, bandeiras herdadas do PSD, CDS, Chega e IL. Para o Secretário-Geral, a estes últimos, o que lhes assusta é a possibilidade das força e dos deputados da CDU lhes «trocarem as voltas, tal como em 2015».
Lucas Candeias, da Juventude CDU, abordou os muitos e graves problemas que os jovens enfrentam no distrito.
No IP8
Na manhã de dia 2, Paulo Raimundo esteve também, com João Dias e dezenas de outros apoiantes da CDU, junto a um dos troços inacabados do IP8, em Ferreira do Alentejo. Há mais de 30 anos que os alentejanos esperam pela conclusão deste itinerário, mais um bom exemplo de como as parcerias público-privado não servem os interesses do País e dos cidadãos. «Os alentejanos têm, como todos, virtudes e defeitos, mas se há virtude que têm é a da paciência. Mas há limites que até esgotam a paciência deste povo. Já é demais a espera pela conclusão do IP8, pela dinamização do transporte ferroviário, já é demais o desaproveitamento das potencialidades do aeroporto de Beja», afirmou o Secretário-Geral aos jornalistas que o acompanharam naquele dia.