Em Coimbra, a Juventude tem na CDU a sua força
Uma plateia a transbordar de alegria, combatividade e de apoiantes, recebeu, no dia 3, Paulo Raimundo no Teatrão, em Coimbra. Depois de um riquíssimo momento musical composto por três actuações distintas, foi Mário Nogueira, mandatário da lista CDU, quem apresentou o comício.
Luísa Baptista, candidata da Juventude CDU, deu conta dos mais de 1000 jovens que declararam apoio à CDU e às suas propostas. Já João Rodrigues, candidato independente, criticou duramente o processo de neoliberalização da economia, das relações laborais e a transferência de rendimentos do trabalho para o capital que se tem vindo a aprofundar.
«Nos dois anos sem o PEV no Parlamento, praticamente deixou-se de falar de recursos hídricos, de conservação da natureza ou dos mega-projectos pintados de verde», apontou Teresa Costa, candidata do PEV.
Fernando Teixeira, o primeiro candidato ao círculo eleitoral conimbricense, abordou todo o trabalho feito pelo CDU no distrito, mesmo sem nenhum deputado eleito, e do «apoio, palavras de alento, de coragem e dos apertos de mão robustos com a força de quem sabe de que lado está» que têm encontrado, ao longo da campanha, por aquela região.
Na última intervenção, Paulo Raimundo explicou o destaque que os jovens e todas as questões ligadas à juventude têm na CDU, desde os candidatos, às propostas. «A juventude não quer manter tudo como está porque como está não lhe serve. Não lhe serve os baixos salários, a precariedade, a desvalorização da Escola Pública e o martírio do acesso à habitação», afirmou.