CDU mostra força na Amadora e Baixa da Banheira
Nos desfiles da Baixa da Banheira e da Amadora, Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, apelou ao empenho de todos na campanha de esclarecimento – até domingo – para o voto na CDU.
«Campanha da CDU vai crescer até domingo»
Na Amadora, Manuel Carvalho da Silva e José Ernesto Cartaxo compareceram no desfile e manifestaram, em seu nome e de dezenas de outros antigos dirigentes da CGTP-IN, a importância de dar força e confiar na CDU.
Durante o percurso e no comício que encheu o largo em frente ao Centro de Trabalho do PCP, ouviram-se palmas, deram-me vivas, gritaram-se palavras de estímulo, levantaram-se cravos e alguns olhos ficaram rasos de água pela mobilização massiva como há anos não se via. Um entusiasmo sincero, determinado, fraterno, expresso em muitas línguas, por gente de várias origens, mas com o propósito comum de conquistar uma vida melhor para todos os que trabalham.
O candidato e amadorense Jakilson Pereiraacentuou que a CDU «está, todos os dias, com os trabalhadores, os imigrantes e as mulheres»e que os eleitos desta força «representam a maioria oprimida que precisamos» de ter representada na Assembleia da República (AR). António Filipe e Duarte Alvesforam outros dos muitos candidatos que estiveram no desfile.
«Aquilo que vamos decidir no dia 10 de Março é se vamos continuar apertados» ou se «conquistamos a vida justa a que temos direito. Esta, sim, é a bipolarização que está em causa», afirmou Paulo Raimundo, também primeiro candidato pelo círculo de Lisboa, dirigindo-se a todos aqueles que trabalham «mas cujo salário não chega para aguentar a renda da casa».
Moita
Ontem, o desfile na Baixa da Banheira contou com a participação, entre outros candidatos, de Paula Santos, Bruno Dias e Heloísa Apolónia. Ali, Paulo Raimundo referiu que «o que determina o caminho a seguir a partir de dia 11» é o resultado da CDU, com um «apoio cada vez mais crescente».
Já Paula Santos destacou que o voto na CDU permite que «o distrito de Setúbal possa avançar», dando, por exemplo, mais apoio à luta pela construção do Centro de Saúde da Baixa da Banheira. Por seu lado, Heloísa Apolónia apelou a «uma verdadeira utilidade do voto» na CDU, contribuindo, ainda, para o regresso de «Os Verdes» à AR.
Linha do Sado
Antes, Paulo Raimundo e Paula Santos participaram numa viagem de comboio pela Linha do Sado, numa acção de valorização do passe social intermodal, conquista da CDU. «Obrigámos o PS» a aprovar esta proposta, destacou o Secretário-Geral, que apontou a necessidade de reduzir o valor do passe para 20 euros e o seu alargamento a todo o território nacional.