CDU em Alverca, pelas «opções necessárias»
No dia 26, Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, Mariana Silva, da Comissão Executiva do PEV, e diversos outros candidatos e activistas da CDU contactaram a população de Alverca, numa acção marcada pela chuva e pela mobilização para o voto.
Um voto, destacou, na «força com a coragem e as condições para fazer as opções necessárias»: aumentar salários, reformas e pensões, salvar o SNS, salvaguardar os direitos de pais e crianças.
Mas, também, pararesponder ao grave problema do acesso à habitação, travando o aumento das rendas, revogando a lei dos despejos (a famigerada «lei Cristas») e pondo os escandalosos lucros da banca a suportar o aumento das taxas de juro e das prestações.
Isto, sublinhou, num dia em que vieram a público duas relevantes notícias. Por um lado, um aumento de 17 por cento dos despejos. Por outro, os «860 milhões de euros de lucros do BCP, quatro vezes mais do que o resultado que tinha tido no ano de 2022».
Lucros que evidenciam a «parte de leão dos responsáveis» pelo drama da habitação: a banca e os fundos imobiliários. Mas, também, destacou, as opções dos partidos da política de direita,«que mais não são do que marionetas nas suas mãos».