Podcast para os 50 anos do 25 de Abril
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
A falta de médicos, enfermeiros e outros profissionais, as dificuldades de acesso a cuidados de saúde, não desapareceram porque o primeiro-ministro e o Governo estão demissionários, lembrou Paulo Raimundo, sexta-feira, 10, em Loures.
O 106.º aniversário da Revolução Socialista de Outubro, que se cumpriu a 7 de Novembro, tem sido assinalado pelas organizações do PCP, que reafirma a sua importância histórica, papel determinante nas grandes transformações do séc. XX e actualidade inspiradora.
«O PCP e a CDU sublinham que, independentemente do curso das investigações, a presente situação não pode de modo algum servir de pretexto para a maioria PS na Câmara Municipal de Sines (CMS) adiar mais ou continuar a falhar com a resposta às necessidades da população e dos trabalhadores da autarquia».
Poeta, ensaísta, tradutor, crítico literário, professor universitário, militante comunista, Manuel Gusmão, falecido na quinta-feira, 9, foi um dos maiores nomes da literatura e da cultura portuguesas dos séculos XX e XXI. «Foi um homem integral», afirmou, no funeral, o Secretário-Geral do PCP.
Paulo Raimundo foi recebido, no dia 10, por uma sala cheia em Viana do Castelo, para uma sessão pública que assinalou o 110.º aniversário do nascimento de Álvaro Cunhal. A iniciativa recordou ainda as palavras do destacado dirigente comunista na conferência O Comunismo Hoje e Amanhã, realizada em Ponte da Barca, em 1993.