A Festa do Avante! já está em construção

A Festa do Avante! está em construção. Está sempre, aliás. Agora mesmo as chuvas de Outono ajudam a prepara o terreno da Quinta da Atalaia e muitas cabeças pensam já os mais ínfimos pormenores da próxima edição, que se realiza a 6, 7 e 8 de Setembro de 2024.

A linha gráfica acaba de ser lançada, dando «rosto» concreto à Festa que aí vem. «E o Sol brilhará para todos nós!» é das ideias que melhor definem a Festa do Avante! e as razões pela qual ela é feita, ano após ano. E foi, por isso, a ideia que deu mote a este cartaz. Sob um céu azul, está simbolizado o maior evento político-cultural do País: a cidade dos três dias, terra de amor e de luta, da fraternidade e da liberdade, da solidariedade, da cultura e do sonho. E é aqui, nesta terra de paz, que se luta ao lado de outros povos para a emancipação e o progresso de toda a humanidade.

De quantas lutas se faz uma bandeira? Atrás do logotipo, um punho cerrado segura uma bandeira vermelha ao vento. A liberdade passa sempre pelo chão da Festa!, sempre de cravo vermelho na mão. E como a Festa também é brincadeira, nesse baloiço todos podem andar.

A divulgação atempada e empenhada da Festa do Avante! é um passo decisivo no sucesso de cada edição: através da partilha, nas redes sociais, dos conteúdos que as próprias redes vão colocando, muito em breve estará disponível mais uma edição do Conjunto Avante e a própria EP, cuja compra antecipada representa um contributo indispensável para a construção de uma edição como a sonham os seus construtores.




Mais artigos de: PCP

Situação na CM de Sines não desculpa a inacção

«O PCP e a CDU sublinham que, independentemente do curso das investigações, a presente situação não pode de modo algum servir de pretexto para a maioria PS na Câmara Municipal de Sines (CMS) adiar mais ou continuar a falhar com a resposta às necessidades da população e dos trabalhadores da autarquia».

Manuel Gusmão, um intelectual comprometido com o seu povo

Poeta, ensaísta, tradutor, crítico literário, professor universitário, militante comunista, Manuel Gusmão, falecido na quinta-feira, 9, foi um dos maiores nomes da literatura e da cultura portuguesas dos séculos XX e XXI. «Foi um homem integral», afirmou, no funeral, o Secretário-Geral do PCP.

Avança a luta pelo SNS

PCP e comissões dos utentes da saúde estão em luta em defesa do SNS. Entre outras iniciativas, assinale-se a realização, a semana passada, de duas tribunas públicas no concelho do Alenquer (uma no centro de saúde do Carregado e outra na extensão de saúde de Abrigada), com a participação de Bernardino Soares, membro do...

Legado de Álvaro Cunhal continua a ser exemplo para o presente e futuro

Paulo Raimundo foi recebido, no dia 10, por uma sala cheia em Viana do Castelo, para uma sessão pública que assinalou o 110.º aniversário do nascimento de Álvaro Cunhal. A iniciativa recordou ainda as palavras do destacado dirigente comunista na conferência O Comunismo Hoje e Amanhã, realizada em Ponte da Barca, em 1993.

Podcast para os 50 anos do 25 de Abril

Diogo Faro e Toy são os primeiros convidados de «Abril, Conversas Mil», o podcast (programa difundido apenas na Internet) criado pelo PCP para celebrar os 50 anos do 25 de Abril. O primeiro episódio, moderado pela dirigente e deputada comunista Alma Rivera, foi para o ar ontem e está disponível no sítio do Partido na...

Levar o Avante! mais longe

A Organização Regional de Setúbal do PCP promoveu, na tarde de dia 28, no centro de trabalho do Pinhal Novo, uma reunião integrada na campanha de aumento da leitura, difusão e venda regular do jornal Avante!. Experiências concretas, progressos no desenvolvimento da campanha e potencialidades a aproveitar para o aumento...

Monotemas e o alvo de sempre

Vivemos há mais de uma semana com um novo monotema a invadir o espaço mediático: a chamada Operação Influencer e a crise política que precipitou – mais um episódio na longa lista de monotemáticas em série: saltamos da COVID para a Ucrânia, de lá para a Palestina. Como se lia num recente artigo de opinião, com triste...